Educação

118 jovens santa-cruzenses recebem certificados de projeto do governo de São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (25), no prédio da câmara de vereadores, foram entregues certificados para 118 jovens que estão participando em Santa Cruz do Rio Pardo do programa Jepoe (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual).

O JEPOE foi inspirado no Jovens no Exercício do Programa de Orientação Municipal (JEPOM) desenvolvido em São Vicente. Criado em 2001 pelo então prefeito da cidade, atual governador Márcio França, a iniciativa reduziu em cerca de 90% os índices de violência no município do litoral paulista, após a oferta de capacitação profissional à população jovem.

Prefeito entrega certificado para um dos participantes

 

O programa trata-se do alistamento civil voluntário, que pretende engajar jovens, entre 16 e 18 anos, em atividades de interesse social, como ações comunitárias e de orientação ao cidadão. O programa foi implantado em 16 municípios. Na região Santa Cruz foi contemplada. As cidades foram escolhidas levando-se em conta indicadores sociais, como renda per capita baixa e altos índices de criminalidade entre os jovens.

Os participantes receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 500 mensais, mediante a comprovação de frequência no Ensino Médio. Os selecionados também frequentarão cursos de Qualificação Profissional e Formação Cidadã, com noções de Direito e Cidadania, Ética e Empreendedorismo.

Ouça a entrevista com o prefeito Otacílio Parras Assis, onde ele explica mais sobre o projeto e revela porque Santa Cruz foi escolhida:

 

 

Santa Cruz terá Fundação Municipal de Ensino “Celso Fleury Moraes”

VER NOTÍCIA

OAPEC ensino superior realizará a palestra “Novas Regras Trabalhistas em Tempos de Crise”

VER NOTÍCIA

Associação Musical Santacruzense recebe kit audiovisual

VER NOTÍCIA