Região

Mutuários do Recanto dos Pássaros 3 precisam atualizar cadastro único no CRAS I

 

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, centralizou o atendimento aos mutuários das Casas do Recanto dos Pássaros III no CRAS I. O objetivo é que a atualização do Cadastro Único, necessária para aprovação do contrato no Banco do Brasil, ocorra de forma mais rápida.

          Segundo Matheus de Castro, Diretor de Urbanismo do Setor de Habitação da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a unidade consegue atender a demanda de maneira mais ágil. Dessa forma, o mutuário tem o cadastro atualizado no mesmo dia para agilizar o quanto antes a liberação do contrato no Banco do Brasil.

Matheus de Castro

 

    A medida foi tomada devido à alta demanda de mutuários que possuem o cadastro único desatualizado. De acordo com o diretor de urbanismo, dos 128 mutuários que passaram pelo Banco do Brasil desde o início da entrega das casas, 40 estavam com os seus cadastros desatualizados ou pendências documentais.

“É uma atualização bem simples, porém importante. A intenção é contribuir para que ela ocorra o mais rápido possível.”

         Matheus ressalta que pela falta de atualização cadastral ou documental a ordem de entrega das residências passou a ocorrer conforme a liberação dos contratos.

“Para não segurar as unidades de quem já estava com tudo certo, decidimos liberar para agilizar o processo de entrega, afinal a atualização do cadastro depende do próprio mutuário. Por isso é importante que as pessoas compareçam o quanto antes ao CRAS I para garantir a regularidade desse quesito”, avisa Matheus.

 

 

Daniel Pegorer será o novo presidente da OAB em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Bolsonaro confirma favoritismo e vai comandar o Brasil, Doria vence em São Paulo

VER NOTÍCIA

Com 19.301 votos Bolsonaro tem votação recorde para presidente em Santa Cruz

VER NOTÍCIA