Região

Prefeitura doa 500 brinquedos pedagógicos aos Núcleos de Educação Infantil

 

 

A Prefeitura de Ourinhos, em uma parceria com as Secretarias de Educação, Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade, fez a doação de 500 brinquedos pedagógicos para os NEIs (Núcleo de Educação Infantil) do município. Os brinquedos são provenientes da Campanha Brinquedo Solidário, que arrecadou mais de 5 mil itens.

         Ao total, serão beneficiadas 14 unidades escolares que atendem crianças de 6 meses a 3 anos. O Prefeito Lucas Pocay destaca que os itens pedagógicos servirão como auxílio dos professores no ensino das crianças.

“São brinquedos que estimulam o raciocínio, a lógica e que contribuirão no desenvolvimento dessas crianças. Nossa intenção, com esta doação, é qualificar, ainda mais, a educação do nosso município.”

 

Prefeito Lucas Pocay vendo os brinquedos

 

  Lucas destaca que a ação tem um valor ainda mais especial por se tratar de brinquedos doados em campanha solidária.

“A Campanha Brinquedo Solidário foi realizada pela primeira vez em Ourinhos e o resultado foi surpreendente. Nós conseguimos receber a doação de mais de 5 mil brinquedos de ótima qualidade. Esses itens passaram por uma verdadeira reforma, onde receberam os devidos consertos, foram lavados, embrulhados pela equipe da Assistência Social e, posteriormente, entregues às crianças durante as festas em comemoração ao dia da criança realizadas pelas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Entre as doações separamos os brinquedos pedagógicos que agora estão sendo entregues nas escolas”, diz.

 

 

Matrículas abertas para Educação Infantil em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Atiradores do TG de Santa Cruz visitam Comando da Aviação do Exército

VER NOTÍCIA

Oapec Ensino Superior está com inscrições abertas para o vestibular, são várias bolsas disponiveis

VER NOTÍCIA