Policial

Calçada cede e idosa cai em cratera na Vila Marisleta

No último domingo, 18, uma aposentada de 70 anos caiu em um buraco enquanto caminhava pela calçada de sua casa na rua João Joaquim Egídio Martins, Vila Maristela, em Santa Cruz do Rio Pardo. A cratera, com mais de um metro de profundidade e cheia de água, se abriu no momento em que a mulher passava pelo local. A vítima ficou apenas com parte do tórax e a cabeça para fora da vala, gritando por socorro. Vizinhas correram para ajudar a idosa, que teve diversas escoriações.

A ocorrência foi registrada na Policia Civil nesta terça-feira, 20. De acordo com o boletim, a aposentada declarou que há duas semanas funcionários da Sabesp estiveram no local do acidente. Eles teriam detectado um vazamento de água sob o asfalto e informado à moradora que iriam realizar um reparo urgente no dia seguinte. Segundo a vítima, os funcionários não voltaram mais.  No momento do acidente, a filha da aposentada foi a primeira pessoa a tentar acudi-la, mas não conseguiu sozinha. Somente com o auxilio de duas vizinhas, que escutaram os gritos pedindo ajuda, é que a idosa pôde ser retirada da vala. A.B.A, de 70 anos, teve diversas escoriações e fraturou o cotovelo do braço esquerdo. Ela recebeu atendimento médico na UPA.

O gerente da Sabesp em Santa Cruz do Rio Pardo, Marcos Roberto Ramos Pereira, disse que a vitima entrou em contato com a empresa e já foi orientada sobre como proceder em relação ao acidente. Marcos declarou ainda que a Sabesp irá ressarcir os prejuízos materiais da aposentada. Sobre o vazamento na rua, o gerente informou que estão sendo verificadas as causas do problema.