Saúde

Vitimas de escorpião em Santa Cruz estão bem, mais uma criança foi picada nesta manhã

 

 

A Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo emitiu nesta sexta-feira (30) um nota informando sobre o estado de saúde das duas últimas vitimas de picadas de escorpião na cidade, um menino de 13 anos picado ontem, e uma menina de 12 anos picada hoje de manhã.

Veja a nota da Santa Casa:

“A Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo informa que na tarde de ontem (29 de novembro) Murilo Nunes, 13 anos, deu entrada no hospital após ser picado por escorpião. O jovem recebeu o soro antiescorpiônico e demais cuidados médicos e foi liberado às 8 horas de hoje.

Na manhã de hoje (30 de novembro), Vitoria Maria de Souza Silva, 12 anos, residente em uma chácara na cidade, também foi atendida após ser picada por escorpião. A adolescente foi medicada e segue em observação no hospital. O estado de saúde da paciente é bom.

O hospital esclarece ainda que o atendimento nestas ocorrências é realizado com toda a agilidade necessária e pede conscientização a toda a população para evitar a proliferação dos escorpiões”. 

Já foram mais de 50 ataques em Santa Cruz, e a prefeitura está iniciando uma campanha de limpeza.

Confira no cartaz abaixo o cronograma:

 

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA