Região

Vinicius Pedraci é o novo presidente da câmara de vereadores de Ipaussu

 

 

A Câmara Municipal de Ipaussu elegeu no ultimo dia 19 de novembro o seu mais jovem Presidente, o vereador Vinicius Pedraci que aos 28 anos, chega ao mais alto posto da Mesa Diretora.

Sua carreira e sua ascensão é um fato curioso na lenta renovação dos quadros legislativos. Afinal, um jovem desta idade raramente pensa em seguir a carreira política e muito menos sair como candidato.

Entretanto, as pessoas tem diferentes formações e diferentes aspirações. O Vereador Vinicius Pedraci  leva para o legislativo a marca da sua faixa etária, que tem como marca de personalidade a disposição de acalentar um grande ideal e desafiar a sua realização atuando incessantemente. Questionado sobre sua pouca idade para ocupar um cargo tão importante no Legislativo Municipal, Vinicius diz: “ Acho que jovens tem coragem de agir rapidamente para resolver um problema e ajudar quem precisa de apoio. E eu sou bem assim. Se eu estiver determinado a concretizar algo me preparo para enfrentar todos os tipos de dificuldades e obstáculos sem desistir”.

Mesmo com apenas 28 anos, Vinicius já apresenta no seu currículo um vasto desenvolvimento de atividades junto à sociedade Ipauçuense. Foi instrutor de Informática e, hoje, é Diretor Institucional na APAE de Ipaussu e voluntário na Diretoria da Santa Casa. Realizou trabalho voluntário na APAE no ano de 2006 e como diretor foi coordenador regional das APAE. Católico desde adolescente, sempre esteve envolvido em causas sociais como a Pastoral da Criança. Atualmente está focado na Defesa e Garantia dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o fortalecimento do terceiro setor (entidades). É filiado ao PSD – Partido Social Democratico e teve seu reconhecimento junto á população sendo eleito vereador nas eleições do ano de 2016 com 485 votos.

Com o apoio do grupo que o elegeu, formado pelos vereadores Edson de Morais, que na nova mesa diretora será o Vice Presidente, Paulino Celso Rodrigues, o primeiro Secretário, Antonio Florindo, o segundo secretário além dos apoiadores Eduardo de Souza Alves e  Gelson dos Santos Costa, Vinicius assumirá a partir dia 1º de Janeiro de 2019, o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Ipaussu e terá sob seu comando, como é rotina em todas as câmaras,  pautas que precisarão muitas vezes de pulso forte para serem discutidas, aprovadas ou rejeitas. Diante desse processo que pode por vezes causar discordâncias de opiniões, Vinicius é objetivo:

“Temos sempre que pensar, em primeiro lugar no povo e suas ansiedades, no que ele precisa de mais urgente numa sociedade que está procurando um novo caminho para se posicionar, se realizar, ter seu trabalho reconhecido e suas crianças bem formadas para um futuro de sucesso garantido. Acho que as ultimas eleições foram a grande prova disso. Acho que me enquadro nesse conceito de renovação que a população tanto aspira.”

 

 

Fiscal explica motivo de comerciante ser impedido de trabalhar

VER NOTÍCIA

Por 8 votos a 3, vereadores rejeitam aumento do valor venal dos imóveis em Santa Cruz, clima foi tenso

VER NOTÍCIA

Sessão extraordinária nesta quarta para votar aumento de valor venal deve ser tensa

VER NOTÍCIA