Policial

PMR prende homem com Skank em Santa Cruz

 

 

Na manhã desta segunda-feira (07). a equipe do Policiamento Rodoviário (TOR) em fiscalização ao combate ao narcotráfico e demais ilícitos penais na rodovia João Batista Cabral Rennó, em Santa Cruz do Rio Pardo, abordou um ônibus de linha regular de passageiros, itinerário Assunção (PY) x Rio de Janeiro.

E ao realizar a busca no salão de passageiros foi localizado com o passageiro da poltrona 13, um rapaz 21 anos, dentro de um pacote de salgadinho Doritos um cigarro de maconha, escondido no interior de seu travesseiro uma frasqueira com uma porção de uma outra substância parecido com Skank, e ainda outra porção de maconha jogada dentro de sua mochila.

Ao realizar a busca pessoal foi localizado em sua cueca uma porção grande de Skank.

Ocorrência apresentada na delegacia de Santa Cruz do Rio Pardo, onde após pesadas totalizaram 61 gramas de Skank e uma grama de maconha.

O indiciado foi ouvido a termo e liberado para responder em liberdade.

Skank

Skank (também conhecida como supermaconha e skunk) é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo – THC (Tetra-hidro-canabinol).

O que torna o Skank uma forma mais concentrada de entorpecente? 

A diferença é proveniente do cultivo da planta em laboratório. O preparo da Cannabis sativa para obtenção do Skank é feito em estufas com tecnologia hidropônica (plantação em água).

Segundo estudos, no skank há um índice de THC sete vezes maior que na maconha. A porcentagem chega até 17,5%, sendo que na maconha é de 2,5%. Sendo assim, a quantidade necessária para entorpecer o indivíduo é bem menor.

Ações no organismo: A droga começa a ser absorvida pelo fígado até que o composto THC alcance o cérebro e o aparelho reprodutor.

Efeitos colaterais: como já foi dito, a espécie Skank é mais entorpecente que a maconha, seu uso leva a alterações da serotonina e da dopamina no organismo, e fazem o indivíduo ter dificuldades de concentração por provocar danos aos neurônios. Provoca também lapsos de memória e afeta a coordenação motora.

Em geral, os efeitos da droga Skank são semelhantes aos da maconha: excitação, aumento de apetite por doces, olhos vermelhos, pupilas dilatadas, alucinações e distúrbios na percepção de tempo e espaço.

 

 

PMR apreende produtos eletrônicos contrabandeados em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Ajudante de pedreiro que matou mulher com golpe de canivete vai responder por feminicídio

VER NOTÍCIA

Homem é espancado até a morte após briga por aparelho celular em Bauru

VER NOTÍCIA