Região

Professor da Etec de Ourinhos tem artigo publicado em renomada revista americana, Frontiers in Microbiology

 

 

No último dia 08 de janeiro, o professor de biologia da Etec de Ourinhos, Marcelo D’Alessandre Sanches, teve seu artigo de defesa de mestrado publicado em uma das mais renomadas revistas internacionais da área de microbiologia e imunologia, a Frontiers in Microbiology.

Devido ao convênio entre o Centro Paula Souza e Universidade Estadual Paulista – UNESP, por meio do Edital nº 08/2016 – PROPG-UNESP/CPS, é que o professor Marcelo ingressou no programa de Mestrado em Doenças Tropicais na Faculdade de Medicina de Botucatu, o qual ocasionou a publicação.

O artigo publicado foi intitulado por “Differential Behavior of Non-albicans Candida Species in the Central Nervous System of Immunocompetent and Immunosuppressed Mice”, o qual resultou da dissertação de mestrado do mesmo sobre “Infecção experimental por Candida spp. e tropismo para o sistema nervoso central”.

No dia 01 de dezembro de 2018, professor Marcelo também foi premiado pelo trabalho com a primeira colocação no II Encontro Nacional de Pós-Graduação em Doenças Tropicais e Infecciosas, pela Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP.

O resultado de todo trabalho desenvolvido pelo professor Marcelo foi o título de Mestre em Doenças Tropicais, Área de Doenças Infecciosas e Parasitárias, pela Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP.

Aos interessados em ler o artigo, poderão acessá-lo através do link abaixo:

http://journal.frontiersin.org/article/10.3389/fmicb.2018.02968/full?&utm_source=Email_to_authors_&utm_medium=Email&utm_content=T1_11.5e1_author&utm_campaign=Email_publication&field=&journalName=Frontiers_in_Microbiology&id=410562

 

 

 

Fundo Social de Santa Cruz distribui mais de 3.000 ovos de Páscoa

VER NOTÍCIA

Trio de mulheres traz palestra sobre a descoberta do brilho interior

VER NOTÍCIA

Atiradores de Santa Cruz realizam doação de sangue e arrecadação de leite

VER NOTÍCIA