Região

Professor da Etec de Ourinhos tem artigo publicado em renomada revista americana, Frontiers in Microbiology

 

 

No último dia 08 de janeiro, o professor de biologia da Etec de Ourinhos, Marcelo D’Alessandre Sanches, teve seu artigo de defesa de mestrado publicado em uma das mais renomadas revistas internacionais da área de microbiologia e imunologia, a Frontiers in Microbiology.

Devido ao convênio entre o Centro Paula Souza e Universidade Estadual Paulista – UNESP, por meio do Edital nº 08/2016 – PROPG-UNESP/CPS, é que o professor Marcelo ingressou no programa de Mestrado em Doenças Tropicais na Faculdade de Medicina de Botucatu, o qual ocasionou a publicação.

O artigo publicado foi intitulado por “Differential Behavior of Non-albicans Candida Species in the Central Nervous System of Immunocompetent and Immunosuppressed Mice”, o qual resultou da dissertação de mestrado do mesmo sobre “Infecção experimental por Candida spp. e tropismo para o sistema nervoso central”.

No dia 01 de dezembro de 2018, professor Marcelo também foi premiado pelo trabalho com a primeira colocação no II Encontro Nacional de Pós-Graduação em Doenças Tropicais e Infecciosas, pela Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP.

O resultado de todo trabalho desenvolvido pelo professor Marcelo foi o título de Mestre em Doenças Tropicais, Área de Doenças Infecciosas e Parasitárias, pela Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP.

Aos interessados em ler o artigo, poderão acessá-lo através do link abaixo:

http://journal.frontiersin.org/article/10.3389/fmicb.2018.02968/full?&utm_source=Email_to_authors_&utm_medium=Email&utm_content=T1_11.5e1_author&utm_campaign=Email_publication&field=&journalName=Frontiers_in_Microbiology&id=410562

 

 

 

Exploração sexual de crianças e luta Antimanicomial foram temas de passeata em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Univesp abre vagas para Santa Cruz, cursos são gratuítos

VER NOTÍCIA

Fundo Social de Santa Cruz distribui mais de 3.000 ovos de Páscoa

VER NOTÍCIA