Revista

Campanha Janeiro Branco realiza caminhada com projetos sociais

 

 

A Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Desenvolvimento Social promoveu na manhã de sexta-feira, 25, uma passeata em pró da campanha Janeiro Branco.

Foi o primeiro ano da campanha em Santa Cruz do Rio Pardo, idealizada durante uma reunião de redes de atendimento, na qual há a participação de todas as Secretarias Municipais.

Participaram da caminhada profissionais, crianças e adolescentes do CAPS, do CRAS I e II e do JPOI (Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual), além de todas as unidades de saúde. O grupo se organizou na praça Otaviano Botelho de Souza e seguiu pela rua Conselheiro Dantas, até a praça Leônidas Camarinha, onde formaram um círculo em volta da fonte, seguido de um abraço coletivo.

A Campanha Janeiro Branco surgiu como forma de chamar a atenção da população para a importância de cuidar da saúde mental e buscar mais qualidade de vida. O primeiro mês do ano foi escolhido estrategicamente pela tradição das pessoas repensarem seus hábitos e estabelecerem metas e projetos para o novo ano.

 

 

 

AME Ourinhos destaca programas de prevenção de saúde da mulher e do homem

VER NOTÍCIA

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA