Região

Prefeito de Ourinhos anuncia criação de zona azul digital, e redução da criminalidade

 

 

O Prefeito Lucas Pocay recebeu na tarde de quarta-feira (23) em seu gabinete a nova diretoria da AMO-SIM e representantes da Segurança Pública municipal. Na ocasião ele anunciou a criação da Zona Azul Digital em Ourinhos e também a redução de 30% nos índices de criminalidade no município em 2018. A criação da Guarda Municipal e instalação de novas câmeras e videomonitoramento também foram citadas como medidas para coibir a violência e ampliar a segurança da população.

Participaram do encontro o Delegado Seccional de Ourinhos Dr. Antônio Fernandes Vieira, o Presidente da AMO-SIM Max Jardim Arce e o Vice-Presidente Fioravante Thosi Neto, além do Secretário Municipal de Segurança Pública Coronel Wagner Soares. O Prefeito Lucas destacou a importante parceria entre o Poder Público e a Seccional de Ourinhos no combate à criminalidade e o papel que todos os órgãos vão exercer para o cumprimento da lei e a fiscalização da Zona Azul Digital, projeto em fase final de desenvolvimento que será implantado para melhorar a rotatividade de vagas de estacionamento no centro da cidade e trazer mais modernidade e qualidade aos serviços. “A Seccional exerce um trabalho muito importante em parceria com a Secretaria da Segurança Pública Municipal no combate à criminalidade”, declara Lucas, lembrando que Ourinhos possui 1.500 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade.

“Este ano vamos instalar câmeras nas entradas de Ourinhos com o sistema Detecta que, em questão de segundos, informa se um veículo é suspeito, furtado ou roubado, além da criação da Guarda Municipal. As pessoas têm que saber que se cometer crime em Ourinhos serão pegas”, informa.

O Delegado Seccional Dr. Antônio Vieira ressaltou a importância das câmeras de videomonitoramento 24h horas no combate ao crime. “No ano passado tivemos grande redução dos crimes, principalmente dos roubos. A redução foi em torno de 30% em relação a 2017, graças ao trabalho da polícia e a parceria com a Prefeitura por meio da Guarda Patrimonial e das câmeras de videomonitoramento”, afirma.

Quanto à Zona Azul, Lucas diz que, em parceria com a AMO-SIM haverá um amplo trabalho de conscientização da população. “A Associação Mirim é uma entidade que temos um carinho muito grande e estamos caminhando para o fortalecimento da entidade, no trabalho que realiza na formação de 350 jovens, promovendo valores e civismo, preparando cidadãos para o mercado de trabalho e para a vida. Com a nova diretoria conversamos sobre várias ações. Muitas pessoas têm dificuldades de cumprirem as leis, de pagarem a talão. Temos um projeto avançado para implantar a Zona Azul Digital para melhorarmos o estacionamento no centro e conscientizarmos a população sobre a importância de respeitar as leis e criarmos uma nova cultura de valores na cidade”, diz Lucas.

 

 

Obras alteram tráfego na SPA-392, região de Salto Grande

VER NOTÍCIA

Traficante parabeniza cão Bóris da PM após ser preso em São Pedro

VER NOTÍCIA

Adolescente é apreendido com maconha e crack, cão Bóris ajudou na localização das drogas

VER NOTÍCIA