Região

Prefeito de Ourinhos anuncia criação de zona azul digital, e redução da criminalidade

 

 

O Prefeito Lucas Pocay recebeu na tarde de quarta-feira (23) em seu gabinete a nova diretoria da AMO-SIM e representantes da Segurança Pública municipal. Na ocasião ele anunciou a criação da Zona Azul Digital em Ourinhos e também a redução de 30% nos índices de criminalidade no município em 2018. A criação da Guarda Municipal e instalação de novas câmeras e videomonitoramento também foram citadas como medidas para coibir a violência e ampliar a segurança da população.

Participaram do encontro o Delegado Seccional de Ourinhos Dr. Antônio Fernandes Vieira, o Presidente da AMO-SIM Max Jardim Arce e o Vice-Presidente Fioravante Thosi Neto, além do Secretário Municipal de Segurança Pública Coronel Wagner Soares. O Prefeito Lucas destacou a importante parceria entre o Poder Público e a Seccional de Ourinhos no combate à criminalidade e o papel que todos os órgãos vão exercer para o cumprimento da lei e a fiscalização da Zona Azul Digital, projeto em fase final de desenvolvimento que será implantado para melhorar a rotatividade de vagas de estacionamento no centro da cidade e trazer mais modernidade e qualidade aos serviços. “A Seccional exerce um trabalho muito importante em parceria com a Secretaria da Segurança Pública Municipal no combate à criminalidade”, declara Lucas, lembrando que Ourinhos possui 1.500 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade.

“Este ano vamos instalar câmeras nas entradas de Ourinhos com o sistema Detecta que, em questão de segundos, informa se um veículo é suspeito, furtado ou roubado, além da criação da Guarda Municipal. As pessoas têm que saber que se cometer crime em Ourinhos serão pegas”, informa.

O Delegado Seccional Dr. Antônio Vieira ressaltou a importância das câmeras de videomonitoramento 24h horas no combate ao crime. “No ano passado tivemos grande redução dos crimes, principalmente dos roubos. A redução foi em torno de 30% em relação a 2017, graças ao trabalho da polícia e a parceria com a Prefeitura por meio da Guarda Patrimonial e das câmeras de videomonitoramento”, afirma.

Quanto à Zona Azul, Lucas diz que, em parceria com a AMO-SIM haverá um amplo trabalho de conscientização da população. “A Associação Mirim é uma entidade que temos um carinho muito grande e estamos caminhando para o fortalecimento da entidade, no trabalho que realiza na formação de 350 jovens, promovendo valores e civismo, preparando cidadãos para o mercado de trabalho e para a vida. Com a nova diretoria conversamos sobre várias ações. Muitas pessoas têm dificuldades de cumprirem as leis, de pagarem a talão. Temos um projeto avançado para implantar a Zona Azul Digital para melhorarmos o estacionamento no centro e conscientizarmos a população sobre a importância de respeitar as leis e criarmos uma nova cultura de valores na cidade”, diz Lucas.

 

 

Com ajuda de cão farejador PM apreende 19 tijolos de maconha em rodoviária de Ourinhos

VER NOTÍCIA

Policia Militar prende condenado por roubo em Santa Cruz do Rio Pardo

VER NOTÍCIA

Fugitivo é preso pela PM de Santa Cruz

VER NOTÍCIA