Policial

Prefeitura de Ourinhos anuncia construção de Canil no Batalhão da PM

 

 

A Prefeitura de Ourinhos em parceria com a Polícia Militar fará a construção de um canil no 31º Batalhão da Polícia Militar. O projeto, que teve iniciativa da vereadora Raquel Spada e apoio do comandante Ten. Coronel Botega, será implantado dentro de alguns meses depois de aprovação de projeto de lei e licitação com objetivo de reforçar o trabalho efetivo da segurança na cidade, além de valorizar o policial militar.

O Prefeito Lucas Pocay destaca que a Segurança Pública é uma das prioridades de sua gestão. Ele ressalta diversas ações que tem contribuído para o avanço no setor, como por exemplo, a criação da Secretaria de Segurança Pública, a reestruturação da carreira do vigia para Guarda Patrimonial, a Central de Videomonitoramento 24 horas, a instalação de 1.500 câmeras de segurança na cidade, além do concurso para Guarda Municipal.

“Além disso, também estamos providenciando a instalação de câmeras de segurança em toda a entrada e saída da cidade com o sistema Detecta, que identifica através das placas dos veículos, situações de furto e roubo, e agora o projeto do canil em que vamos construir aqui no batalhão em parceria com a Polícia Militar. Mais do que um avanço, é um reconhecimento ao trabalho deles. E posso destacar que é apenas mais um passo dessa parceria, já que desde o início da gestão implementamos projetos em conjunto, como das aulas de artes marciais dentro do Batalhão.”

Lucas ressalta que o trabalho da Segurança Pública em Ourinhos é feito com diversas parcerias. “Nossos projetos visam aproximar o cidadão da Polícia Militar. Conhecer mais o seu trabalho. O policial é quem sempre vai auxiliar a sociedade a viver em sociedade, de uma forma tranquila. Quero agradecer todos os nossos policiais, a vereadora Raquel por este projeto, e ao Tenente Coronel Botega. É uma união de esforços que tem feito com que a cidade desenvolva. E quem ganha é o povo de Ourinhos.”

A vereadora Raquel Spada afirma que o projeto é um marco para o trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo. “Este é só o início deste trabalho que começa com o Boris, o primeiro cachorro deste canil. Em breve, através deste projeto, a Polícia de Ourinhos, irá contar com seis cachorros, consequentemente mais seis policiais responsáveis, e mais duas viaturas, o que virá para reforçar o trabalho que o batalhão vem desenvolvendo no município em Ourinhos e em toda a região que atende.”

O Tenente Coronel Elvis Alessandro Fernando Botega garante que a parceria entre o Município e a Polícia Militar melhora o serviço prestado à população. “Busca o bem comum da população. E isso é muito positivo.”

 

 

Obras alteram tráfego na SPA-392, região de Salto Grande

VER NOTÍCIA

Traficante parabeniza cão Bóris da PM após ser preso em São Pedro

VER NOTÍCIA

Adolescente é apreendido com maconha e crack, cão Bóris ajudou na localização das drogas

VER NOTÍCIA