Revista

Santa Cruz teve 525 aberturas de MEIs em 2018

 

 

Admilson (foto) da Elite Car aderiu o MEI

 

No ano passado, Santa Cruz do Rio Pardo registrou 525 formalizações de MEIs (Microempreendedor Individual). Destas 117 foram feitas no Posto Sebrae Aqui e o restante de outra maneira.

De acordo com o balanço, o segmento mais procurado é a prestação de serviços.

Setor escolhido pelo microempreendedor Admilson Fabiano Pires. Desde outubro de 2017 ele inaugurou um lava car, o Elite Car, e de lá para cá, comemora o sucesso do negócio.

Admilson atou por mais de dez anos como motorista contratado por empresas, mas como desejava ficar mais próximo da família e sempre gostou do segmento de veículos, optou pela abertura da empresa. Atualmente o microempreendedor trocou seus equipamentos devido ao aumento da demanda e faz cursos do setor com frequência para atualização e aperfeiçoamento do serviço prestado.

“No começo é difícil para atingirmos a clientela desejada, mas com o tempo e se o serviço for de qualidade as chances são grandes de dar certo”, menciona.

Admilson também ressalta a importância da legalização do seu negócio, cumprindo todas as legislações de acordo com o setor. “É necessário trabalhar dentro das normas para evitar transtornos e garantir a qualidade”.

Para divulgar seu negócio, o microempreendedor investe nas redes sociais, além disso, dispõe do cartão fidelidade para os clientes.

“Para quem tem uma boa ideia e força de vontade eu indico a formalização. Acredito que trabalhe até mais que um assalariado, mas tem outros benefícios que valem a pena”, comenta. 

MEI 

Ainda de acordo com o balanço foram registrados 457 atendimentos para MEIs no Sebrae, entre serviço de formalização, alteração de dados cadastrais, declaração Anual, baixa e parcelamento dos débitos. 

MEI é um microempreendedor individual que fatura até R$ 81 mil ao ano. Este empreendedor pode contratar até 1 funcionário que deve receber um salário mínimo ou o valor do piso da categoria.

Este modelo de empresa tem como obrigação o pagamento mensal de tributos através do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) e a realização da Declaração Anual todos os anos.

O Microempreendedor Individual tem ainda direito a diversos benefícios previdenciários. 

 

 

Sábado tem mais uma edição da “Feira do Museu”

VER NOTÍCIA

Justiça Estadual de Santa Cruz do Rio Pardo realiza leilão eletrônico

VER NOTÍCIA

Cassia e Helena são as ganhadoras do Concurso Mamãe e Bebê da ACE

VER NOTÍCIA