Revista

Santa Cruz teve 525 aberturas de MEIs em 2018

 

 

Admilson (foto) da Elite Car aderiu o MEI

 

No ano passado, Santa Cruz do Rio Pardo registrou 525 formalizações de MEIs (Microempreendedor Individual). Destas 117 foram feitas no Posto Sebrae Aqui e o restante de outra maneira.

De acordo com o balanço, o segmento mais procurado é a prestação de serviços.

Setor escolhido pelo microempreendedor Admilson Fabiano Pires. Desde outubro de 2017 ele inaugurou um lava car, o Elite Car, e de lá para cá, comemora o sucesso do negócio.

Admilson atou por mais de dez anos como motorista contratado por empresas, mas como desejava ficar mais próximo da família e sempre gostou do segmento de veículos, optou pela abertura da empresa. Atualmente o microempreendedor trocou seus equipamentos devido ao aumento da demanda e faz cursos do setor com frequência para atualização e aperfeiçoamento do serviço prestado.

“No começo é difícil para atingirmos a clientela desejada, mas com o tempo e se o serviço for de qualidade as chances são grandes de dar certo”, menciona.

Admilson também ressalta a importância da legalização do seu negócio, cumprindo todas as legislações de acordo com o setor. “É necessário trabalhar dentro das normas para evitar transtornos e garantir a qualidade”.

Para divulgar seu negócio, o microempreendedor investe nas redes sociais, além disso, dispõe do cartão fidelidade para os clientes.

“Para quem tem uma boa ideia e força de vontade eu indico a formalização. Acredito que trabalhe até mais que um assalariado, mas tem outros benefícios que valem a pena”, comenta. 

MEI 

Ainda de acordo com o balanço foram registrados 457 atendimentos para MEIs no Sebrae, entre serviço de formalização, alteração de dados cadastrais, declaração Anual, baixa e parcelamento dos débitos. 

MEI é um microempreendedor individual que fatura até R$ 81 mil ao ano. Este empreendedor pode contratar até 1 funcionário que deve receber um salário mínimo ou o valor do piso da categoria.

Este modelo de empresa tem como obrigação o pagamento mensal de tributos através do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) e a realização da Declaração Anual todos os anos.

O Microempreendedor Individual tem ainda direito a diversos benefícios previdenciários. 

 

 

Serviço de recrutamento e seleção da ACE teve 150 vagas abertas em 2020

VER NOTÍCIA

Santa Cruz fechou 2020 com 535 formalizações Microempreendedor Individual

VER NOTÍCIA

Confira os ganhadores de dezembro do APP da ACE

VER NOTÍCIA