Região

Prefeitura de Ourinhos oferece aulas de libras na Biblioteca Municipal

 

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, deu início no dia 02 de fevereiro às aulas de libras na Biblioteca Tristão de Athaide. As aulas são ministradas pelas professoras voluntárias Edna Menezes e Adriana Oliveira Romão, com a ajuda do instrutor surdo Marco Antônio Pinto. Ao total, são 25 alunos por turma.

O Secretário Municipal de Cultura, Gustavo Tanus, explica que as aulas de libras fazem parte da gestão inclusiva que o Prefeito Lucas Pocay tem promovido desde o início do mandato.

“A gente agradece muito a parceria das meninas que estão ministrando as aulas voluntariamente, tanto a Edna quanto a Adriana, que ainda conta com o trabalho do Marco que é potencializador, uma vez que ter uma noção da realidade do surdo é fundamental neste processo.”

O Secretário destaca que as aulas têm sido um sucesso tamanho que já há uma fila de espera com 190 inscritos.

“Todas as turmas que começaram estão lotadas. E ficamos imensamente felizes com este resultado, porque esta procura é um termômetro para nós. Esperamos que este projeto cresça, mais pessoas se interessem e possa continuar sendo este sucesso que já é”.

As aulas são ministradas pela professora Edna aos sábados das 10h às 11h e às terças, das 18h30 às 19h30. Já Adriana Oliveira, com auxílio do instrutor Marco Antônio, promove suas aulas às segundas, das 18h30 às 19h30.

 

 

Exploração sexual de crianças e luta Antimanicomial foram temas de passeata em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Univesp abre vagas para Santa Cruz, cursos são gratuítos

VER NOTÍCIA

Fundo Social de Santa Cruz distribui mais de 3.000 ovos de Páscoa

VER NOTÍCIA