Entretenimento

Auê na Praça do Jardim Santana contará com brinquedos adaptados e diversas atrações

 

 

Os moradores do Jardim Santana poderão aproveitar a tarde de sábado, dia 23, com as atrações do Auê na Praça. As atividades terão início as 13h e seguirão até as 18h. A ação foi idealizada em conjunto pelas secretarias de Cultura, Esporte, Direitos das Pessoas com Deficiência e Desenvolvimento Social e Saúde, além de contar com uma parceria com o curso de enfermagem da ETEC.

As atrações serão variadas, procurando incluir todas as faixas de idade. Para as crianças, serão ministradas atividades esportivas lúdicas e funcionais com o acompanhamento de um educador físico, contação de histórias e oficina de desenho, além de uma intervenção teatral realizada pelos atores da Cia Presença. Já para os adultos acompanhantes, os estudantes de enfermagem da ETEC estarão disponibilizando o serviço de medição do nível glicêmico e medição arterial.

Como grande novidade desta edição, o evento também vai incluir brinquedos adaptados para as pessoas com deficiência. O espaço da praça Agostinho Santana contará com uma gangorra, um balanço, uma tirolesa e um skate, todos adaptados. Os equipamentos serão colocados no dia e são próprios da secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Desenvolvimento Social. Um monitor acompanhará as atividades e auxiliará a população no que for necessário.

A praça Agostinho Santana fica localizada na rua Benedito Demétrio Dias, no Jardim Santana.

 

 

Exploração sexual de crianças e luta Antimanicomial foram temas de passeata em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Univesp abre vagas para Santa Cruz, cursos são gratuítos

VER NOTÍCIA

Fundo Social de Santa Cruz distribui mais de 3.000 ovos de Páscoa

VER NOTÍCIA