Revista

Programa de Castração de Animais realizado pela Secretaria do Meio Ambiente se torna exemplo na região

 

 

Na manhã da última terça-feira, dia 12, a Secretaria do Meio Ambiente recebeu a visita da diretora executiva do CIVAP de Assis, Ida Franzoso de Souza, e sua equipe para uma reunião que tratou a respeito do Programa Municipal de Castração de Animais.

O Programa atende os animais em situação de rua e aqueles cujo os donos não possuem condições financeiras para custear a cirurgia. Para conseguir uma castração, o dono ou cuidador do animal deve procurar a Secretaria do Meio Ambiente e fazer um cadastro informando todos seus dados pessoais. Posteriormente, os funcionários da Secretaria vão até a residência dos solicitantes e realizam uma triagem. Aqueles aprovados nos requisitos básicos exigidos terão os animais encaminhados oportunamente para o procedimento cirúrgico.

De 2014 até hoje, já foram feitas 2.500 castrações pelo projeto, com uma média que varia de 500 a 700 por ano. O exemplo de sucesso do programa atraiu o olhar da diretora executiva do CIVAP, que estuda implantar o método nos municípios conveniados.

O CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema) atua como um canalizador das demandas municipais, representando atualmente 37 cidades, que operam conjuntamente em projetos e ações que promovem uma maior eficácia em assuntos diversos relacionados a administração pública.

 

 

“Estou sofrendo perseguição política da administração de Ipaussu” diz vereador e funcionário público

VER NOTÍCIA

Prefeitura aprova os ônibus comprados para o serviço de “Circular”

VER NOTÍCIA

Presidente da câmara de Ipaussu está preocupado com situação de rua no Parque dos Brilhantes

VER NOTÍCIA