Revista

Programa de Castração de Animais realizado pela Secretaria do Meio Ambiente se torna exemplo na região

 

 

Na manhã da última terça-feira, dia 12, a Secretaria do Meio Ambiente recebeu a visita da diretora executiva do CIVAP de Assis, Ida Franzoso de Souza, e sua equipe para uma reunião que tratou a respeito do Programa Municipal de Castração de Animais.

O Programa atende os animais em situação de rua e aqueles cujo os donos não possuem condições financeiras para custear a cirurgia. Para conseguir uma castração, o dono ou cuidador do animal deve procurar a Secretaria do Meio Ambiente e fazer um cadastro informando todos seus dados pessoais. Posteriormente, os funcionários da Secretaria vão até a residência dos solicitantes e realizam uma triagem. Aqueles aprovados nos requisitos básicos exigidos terão os animais encaminhados oportunamente para o procedimento cirúrgico.

De 2014 até hoje, já foram feitas 2.500 castrações pelo projeto, com uma média que varia de 500 a 700 por ano. O exemplo de sucesso do programa atraiu o olhar da diretora executiva do CIVAP, que estuda implantar o método nos municípios conveniados.

O CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema) atua como um canalizador das demandas municipais, representando atualmente 37 cidades, que operam conjuntamente em projetos e ações que promovem uma maior eficácia em assuntos diversos relacionados a administração pública.

 

 

Governador sanciona projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgação dos radares

VER NOTÍCIA

Assembleia aprova projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgar localização de radares

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz investe meio milhão de reais em implantação de led

VER NOTÍCIA