Revista

Santa Cruz tem primeiro caso de dengue em 2019

 

 

A Secretaria de Saúde comunica que recebeu nesta quinta-feira, dia 14, o resultado positivo para um caso de Dengue, no Jardim União. O caso foi classificado como importado, já que o paciente contraiu a doença na cidade de Bauru. A situação preocupa os agentes de saúde, já que em Bauru circula o Vírus tipo 2, que nunca esteve isolado no município, colocando a cidade em risco potencial de epidemia.

As equipes de agentes de controle de vetores e agentes comunitários estão fazendo todo o trabalho de redução e controle de criadouro, além da nebulização de áreas com suspeitas de casos, conforme as normas da Superintendência de Controle de Endemias do Estado (SUCEN).

Em Santa Cruz do Rio Pardo, no mês de janeiro foram notificados cinco casos de dengue, sendo que todos apresentaram resultado negativo. Neste mês, até então foram notificados 7 casos à Secretaria de Saúde, sendo um já descartado e cinco aguardam resultado.

Todos os munícipes que apresentarem os sintomas da dengue devem procurar uma Unidade de Saúde próxima. A doença tem início súbito e sintomas como febre alta, dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos e vômitos podem durar de cinco a sete dias.

Lembrando sempre que a melhor forma de se evitar a Dengue é combatendo os criadouros do mosquito. Para isso é importante não acumular água parada em latas, pneus velhos, vasinhos de plantas, tambores, garrafas, cisternas e sacos plásticos. A limpeza de quintais e terrenos onde há aglomeração desses elementos é questão de saúde pública. O uso de repelentes também é recomendado, principalmente para aqueles que se deslocam com frequência para cidades vizinhas onde estão ocorrendo casos de dengue.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA