Policial

Mensagem com alerta de ataque do PCC que circula no WhatsApp é falsa, diz governo

 

 

‘Salve geral’ com toque de recolher foi desmentido pela Secretaria da Segurança Pública e pelo governador João Doria (foto)

 
Fonte: Jornal O Estado de São Paulo

 

Circulam no WhatsApp mensagens de alerta sobre um suposto ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo, por retaliação contra a transferência de presídio do principal líder da facção, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. ASecretaria da Segurança Pública (SSP) e o governador João Doria negaram a autenticidade do “salve geral”.

O texto que está sendo compartilhado no aplicativo avisa de um “toque de recolher” às 21h deste sábado, 16, e faz ameaças de “guerra”. Também circulam pelo aplicativo áudios que citam integrantes da força policial. Leitores enviaram os conteúdos enganosos aoWhatsApp do Estadão Verifica(11) 99263-7900.

A SSP emitiu nota afirmando que não há nenhum indício que comprove a iminência de ataques de organizações criminosas “contra o poder público ou seus agentes, em especial os integrantes das forças de segurança pública, como forma de retaliação a serem praticadas por indivíduos ligados aos presos recém transferidos.”

A pasta também garantiu que as medidas adotadas pelo Comando da Policia Militar que orientam o efetivo sobre reforços ou ações de ordem operacional são preventivas e “objetivam potencializar a sensação de segurança na sociedade.”

 

 

Operação conjunta das Policias Civil e Militar prende traficante em Bernardino de Campos

VER NOTÍCIA

Ourinhos: PMR apreende 70 mil dólares em fundo falso de veiculo

VER NOTÍCIA

Live orienta sobre golpes no Instagram

VER NOTÍCIA