Saúde

Consulta de enfermagem é eficiente e previne doenças

 

 

AleNeto Enfermagem oferece o serviço em seu consultório e em domicílio

 

A consulta de enfermagem está oficialmente regularizada no Brasil desde 9 de fevereiro de 2018, na resolução 568 do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem). Os benefícios são enormes e ajudam e complementam muito o trabalho dos médicos.

As consultas periódicas com as enfermeiras ajudam a controlar e tratar doenças já diagnosticadas e também são bastante eficientes ao ligar o sinal de alerta para procurar um médico especialistas para determinado tipo de situação.

A enfermagem resgata aquela consulta de antigamente, com um exame físico completo e muita conversa com o paciente sobre sua rotina, alimentação, ambiente em que vive, medicações e qualquer tipo de situação rotineira que pode influenciar em sua saúde.

“A consulta de enfermagem, se for feita de maneira rotineira, serve para criar laços com o paciente e desenvolver um trabalho muito eficiente de prevenção e controle de doenças. Pacientes que já aderiram a essa prática diminuíram consideravelmente o número de idas aos hospitais e a UPA e ganharam muito em qualidade de vida”, explica a enfermeira Responsável Técnica da AleNeto Enfermagem, Nayara Moreno.

A consulta da enfermagem evita visitas desnecessárias aos médicos. Por outro lado, acelera e antecipa situações em que é urgente uma consulta com um médico especialista. “As consultas dos médicos e das enfermeiras se complementam e, juntas, levam mais qualidade de vida e segurança ao paciente. Por característica natural da profissão, a consulta de enfermagem é mais íntima, demorada e leva em conta o contexto familiar e de vida daquela pessoa”, diz Nayara.

A Aleneto Enfermagem tem planos mensais de 4 a 8 consultas completas de enfermagem, em domicílio, para roda região de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, ou no consultório, em Santa Cruz do Rio Pardo. Importante: só está liberado para atuar em consultórios e clínicas de enfermagem profissionais da área que tenham o CRT (Certificado de Responsabilidade Técnica) e o CRE (Certificado de Registro de Empresa), ambos emitidos pelo COREN-SP (Conselho Regional de Enfermagem do Estado e São Paulo).

A AleNeto Enfermagem, que atua em Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos e região, São Paulo e Santos, oferece todos os procedimentos de enfermagem em domicílio e tem plantões completos de enfermagem e cuidador de idosos, e também assistência exclusiva para mamães e recém-nascidos e um pacote exclusivo para banhos. Além de consultas de enfermagem no consultório ou no domicílio. Para saber mais sobre o assunto e conhecer de perto o trabalho da empresa, ligue (14) 3372-0631, (14) 99747-0154, (11) 94182-7647 ou (13) 99675-0026. Visite também o site em www.alenetoenfermagem.com e as páginas no Facebook (@AleNetoEnfermagem) e no Instagram (@aleneto_enfermagem).

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA