Revista

Programa de Castração de Animais realizado por Santa Cruz será implantado em pelo menos mais 37 cidades

 

Publicidade

 

 

Quarta-feira, 20, aconteceu a primeira reunião da Câmara Técnica do CIVAP, em Assis onde representantes da Secretaria do Meio Ambiente de Santa Cruz do Rio Pardo apresentaram o Programa de Castração de Animais.

Estavam presentes no evento a diretoria executiva da CIVAP e os Secretários de Meio Ambiente e Agricultura das 37 cidades associadas a instituição.

Na última semana, a diretoria do CIVAP esteve em Santa Cruz do Rio Pardo e conheceu de perto o programa. A intenção agora é facilitar a aplicação do método nos municípios consorciados. Para isso, o CIVAP se comprometeu a organizar toda a documentação necessária para que cada cidade institua e adapte o programa de acordo com suas demandas e necessidades.

Em Santa Cruz, o Programa de Castração atende os animais em situação de rua e aqueles cujo os donos não possuem condições financeiras para custear a cirurgia. Desde 2014, já foram feitas 2.500 castrações pelo projeto, com uma média que varia de 500 a 700 por ano. A expectativa é que esse exemplo de sucesso se repita em todos os municípios associados ao CIVAP.

 

 

Covid-19: Dr. Jonas é internado e estado do Dr. André é grave

VER NOTÍCIA

AME Ourinhos destaca programas de prevenção de saúde da mulher e do homem

VER NOTÍCIA

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA