Política

Prefeito demite secretários, volta atrás, e insulta jornalista em emissora de radio

 

 

Os últimos dias não devem estar sendo os dos sonhos do prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis (PSB). Na última quarta-feira (27) no final da noite ele ligou para dois funcionários de confiança, e sem muitas explicações, anuncicou as demissões.

A primeira ligação foi para o Assessor de Assuntos Institucionais, Roger Garcia, e sem seguida o exonerado por telefone foi o Secretário de Comunicação, Renan Alves.

O que chama a atenção, é que no dia seguinte pela manhã, Otacílio chamou os dois exonerados na prefeitura, e pediu que esquecessem tudo, e seguissem seus trabalhos normalmente. Os dois funcionários não concordaram e deixaram o prédio do executivo.

Surpreendeu o tratamento dado por Otacílio ao radialista Roger Garcia, seu fiel escudeiro há vários anos, e um dos grandes defensores do prefeito na radio Difusora, isso antes mesmo de ser contratado pela admnistração no ano passado.

“O que o prefeito fez com o Roger não se faz, uma pessoa que sempre foi fiel ao Otacílio não poderia ser demitido por telefone, felizmente o prefeito viu que está errado e já pediu perdão ao Roger, todos nós erramos, e temos que reconhecer nossos erros” disse um vereador da situação que pediu para não divulgar seu nome.

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (01) na radio Difusora o prefeito tentou, sem muita convicção, explicar as demissões, e disse que Roger Garcia já aceitou continuar no cargo, e que Renan está pensando.

O SANTA CRUZ NEWS ouviu pessoas próximas dos dois “ex exonerados” e a informação que ambos estão muito magoados com a atitude de Otacílio e não pretendem continuar.

Ofensa ao vivo

Se já não bastasse essa confusão, o prefeito Otacílio causou mais um polêmica já na tarde desta sexta-feira, onde ao vivo na Radio Alternativa FM se recusou a conceder um entrevista com a participação do jornalista Sergio Fleury, comentarista da emissora e proprietário do jornal Debate.

O programa seguia normalmente, e o apresentador do programa Giro de Noticias, Diego Singolani, disse que estavam aguardando a presença confirmada do prefeito Otacilio.

 Quando Diego anuncia a chegada do prefeito, se ouve uma voz no fundo, então o apresentador do programa diz “Nós avisamos sua assessoria da presença do Sérgio prefeito” dando a entender que Otacílio se recusava a participar do programa com a presença de Fleury.

Informação confirmada depois ao vivo pelo prefeito “Na segunda-feira eu pedi a entrevista, eu disse que sem a presença do Sergio Fleury, ficou marcado para sexta-feira, dia que que não é rotina do Sergio participar do programa, para que os ouvintes ouçam a presença do Sergio me dá asco, nojo, vontade de vomitar, então estou saindo daqui” disse o prefeito e se retirou da emissora.

Ouça abaixo parte do programa Giro de Notícias, onde o prefeito se recusa a participar da entrevista:

 

 

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA