Saúde

21 casos de dengue confirmados em Santa Cruz

 

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, informa que até o momento 21 casos de dengue foram confirmados, sendo 03 no Centro, 03 na Chácara Peixe, 01 no Jardim União, 01 no Jardim Santana II, 07 na Vila Saul, 02 na Vila Divinéia, 01 Parque São Jorge, 01 Vila Oitenta e 02 na Vila Mathias. As equipes de Agentes de Controles de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde estão fazendo todo o trabalho de redução e controle de criadouro e nebulização em um raio de 400 metros das residências dos casos confirmados. Conforme Normas da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN).

                        A Secretaria solicita que todos os munícipes que apresentarem os sintomas da Dengue, procurem com a máxima urgência a Unidade de Saúde. A Dengue tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sinais como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, entre outros.

                        Lembrando sempre que a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros em especial aos bairros com casos confirmados no mês de maio onde está ocorrendo a transmissão viral. Vale a pena ressaltar que para as pessoas que irão se deslocar para os lugares onde está tendo casos de dengue o uso de repelente é uma barreira de proteção individual importante.

 

 

Santa Cruz recebe visita de técnicos do Ministério da Saúde

VER NOTÍCIA

Equipe de enfermagem participa de educação continuada

VER NOTÍCIA

106 casos de dengue em Santa Cruz, Centro e Vila Saul são os locais mais afetados

VER NOTÍCIA