Educação

Sabesp solta 130 mil peixes no rio Pardo em comemoração ao Dia Mundial da Água

 

 

A Sabesp realiza nesta quinta-feira (21), a partir das 10h, a soltura de 130 mil peixes juvenis no rio Pardo, em Santa Cruz do Rio Pardo, com a participação de 300 alunos da rede municipal de ensino. Os estudantes soltarão peixes de espécies nativas como o Curimbatá (Prochilodus lineatus) e o Pacu-guaçu (Piaractus mesopotamicus). 

Além de contribuir para a conscientização ambiental das crianças e da população em geral, mostrando como estas ações têm consequências diretas na fauna, flora e na saúde das pessoas, a Sabesp mantém a reconhecida qualidade das águas do Paranapanema. Um importante rio, que separa os estados de São Paulo e Paraná e que possui uma das melhores classificações em qualidade da água do país. A bacia está enquadrada na classe 2, segundo a resolução Conama 357/2005. 

Antes da soltura dos peixes, os alunos irão assistir a uma apresentação de teatro, com a peça “Bichos e Rabichos – A gota d’agua”, da Companhia Soencena de Avaré. O enredo da peça traz a “Gota d’água” que segue seu percurso e passa pelos mais diversos apuros até chegar ao mar, trazendo o despertar dos valores e cuidados com a Água.

 

 

Santa Cruz terá mais duas escolas em tempo integral a partir de 2022

VER NOTÍCIA

Biblioteca Municipal reabre nesta segunda

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz tem aulas online

VER NOTÍCIA