Educação

Sabesp solta 130 mil peixes no rio Pardo em comemoração ao Dia Mundial da Água

 

 

A Sabesp realiza nesta quinta-feira (21), a partir das 10h, a soltura de 130 mil peixes juvenis no rio Pardo, em Santa Cruz do Rio Pardo, com a participação de 300 alunos da rede municipal de ensino. Os estudantes soltarão peixes de espécies nativas como o Curimbatá (Prochilodus lineatus) e o Pacu-guaçu (Piaractus mesopotamicus). 

Além de contribuir para a conscientização ambiental das crianças e da população em geral, mostrando como estas ações têm consequências diretas na fauna, flora e na saúde das pessoas, a Sabesp mantém a reconhecida qualidade das águas do Paranapanema. Um importante rio, que separa os estados de São Paulo e Paraná e que possui uma das melhores classificações em qualidade da água do país. A bacia está enquadrada na classe 2, segundo a resolução Conama 357/2005. 

Antes da soltura dos peixes, os alunos irão assistir a uma apresentação de teatro, com a peça “Bichos e Rabichos – A gota d’agua”, da Companhia Soencena de Avaré. O enredo da peça traz a “Gota d’água” que segue seu percurso e passa pelos mais diversos apuros até chegar ao mar, trazendo o despertar dos valores e cuidados com a Água.

 

 

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz tem aulas online

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma os ensaios

VER NOTÍCIA

Escola de Caporanga tem mais uma aluna vencedora em projeto da CPFL

VER NOTÍCIA