Saúde

União entre cuidador e família é injeção de ânimo para o idoso

 

 

O melhor exemplo de cuidado para um idoso é a união de esforços entre seu cuidador profissional e a família. Na maioria das vezes, a família não conseguirá fazer o que o cuidador faz com a mesma eficiência e o profissional terá enormes dificuldades de ter a mesma relação que um familiar querido tenha com aquele idoso.

Ao profissional, na maioria das vezes uma enfermeira, destina-se os cuidados e procedimentos cotidianos: higiene, alimentação, medicamentos, estímulos físicos e todos os demais auxílios necessários. Já o familiar dá amparo sentimental, atenção e responsabiliza-se pela manutenção ou reinserção deste idoso ao núcleo familiar e o reforço destes laços. Claro que um pode dar uma “forcinha” para o outro, mas tentar substituí-lo não é indicado.

“Se cuidador e familiar entenderem qual o espaço de cada um e respeitarem essa divisão, esse idoso em questão terá preenchida todas suas necessidades. Como também é erro um deixar para o outro papéis que são seus. Por exemplo, por mais amor e carinho que um cuidador dê ao idoso, dificilmente isso substituirá a presença física de um familiar próximo a ele. E, às vezes, o parente pensa assim e acaba negligenciando um papel que seria dele”, explica a enfermeira Nayara Moreno, Responsável Técnica pelo home care AleNeto Enfermagem.

O diretor da AleNeto, Alexandre Moreno, completa: “É sempre importante salientar essas funções distintas e como o complemento delas traz enormes benefícios ao idoso. Infelizmente, ainda há muita confusão sobre qual o papel de cada um.”

 

Alexandre Moreno – Diretor da AleNeto

A AleNeto Enfermagem, que atua em Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos e região, São Paulo e Santos, oferece todos os procedimentos de enfermagem em domicílio e tem plantões completos de enfermagem e cuidador de idosos, e também assistência exclusiva para mamães e recém-nascidos e um pacote exclusivo para banhos. Além de consultas de enfermagem no consultório ou no domicílio. Para saber mais sobre o assunto e conhecer de perto o trabalho da empresa, ligue (14) 3372-0631, (14) 99747-0154, (11) 94182-7647 ou (13) 99675-0026. Visite também o site em www.alenetoenfermagem.com e as páginas no Facebook (@AleNetoEnfermagem) e no Instagram (@aleneto_enfermagem).

 

 

Parada cardiorrespiratória: Conheça mais sobre o evento súbito que causou a morte de Maradona

VER NOTÍCIA

Covid 19: Santa Cruz ultrapassa mil casos positivos

VER NOTÍCIA

Vendedora de 46 anos é a oitava vitima fatal da Covid-19 em Santa Cruz do Rio Pardo

VER NOTÍCIA