A Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo informou nesta quinta-feira (28) que aumentou para 59 o número de casos na cidade. Com 15 confirmações a Vila Saul é o bairro mais afetado.
82 casos aguardam resultados de exames , as equipes de Agentes de Controles de Vetores estão fazendo o trabalho de nebulização frente aos casos confirmados com 5 atomizadores e os Agentes Comunitários de Saúde estão fazendo todo o trabalho de intensificação de redução de criadouro em todos os imóveis do município, Conforme Normas da Superintendência de Controle de Endemias ( SUCEN) .
A secretaria de Saúde solicita apoio da população, para que esse trabalho seja efetivo e assim conseguir reduzir os números crescente da Dengue no município, permitindo a entrada do Agentes de Saúde em suas residências , tanto para a nebulização que matará a forma alada do mosquito transmissor quanto na intensificação nos controles de criadouros para eliminar as larvas .
Todos os munícipes que apresentarem os sintomas da Dengue devem procurar uma Unidade de Saúde. A Dengue tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sinais como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, entre outros.
Confira o quadro com os bairros com casos confirmados:
Bairros
Bom Jardim 1
Centro 8
Chacara Peixe 8
divinéa 6
Jardim Brasilia 1
Jardim Santa Cruz 1
Jardim Santana II 1
Jardim São João 4
jardim União 1
Jardim Ype 1
Mandaissa 1
PAQUE SÃO JORGE 2
Santa Aureliana 1
São José 1
Vila Oitenta 1
Vila Saul 15
Rita Emboava 1
Frei Jose Maria Lorenzeti 1
Residencial Eldorado 3