Saúde

Aumenta para 59 o número de casos de Dengue em Santa Cruz, Vila Saul é o bairro mais afetado

 

 

A Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo informou nesta quinta-feira (28) que aumentou para 59 o número de casos na cidade. Com 15 confirmações a Vila Saul é o bairro mais afetado.

82 casos aguardam resultados de exames , as equipes de Agentes de Controles de Vetores estão fazendo o trabalho de nebulização frente aos casos confirmados com 5 atomizadores e os Agentes Comunitários de Saúde estão fazendo todo o trabalho de intensificação de redução de criadouro em todos os imóveis do município, Conforme Normas da Superintendência de Controle de Endemias ( SUCEN) .

A secretaria de Saúde solicita apoio da população, para que esse trabalho seja efetivo e assim conseguir reduzir os números crescente da Dengue no município, permitindo a entrada do Agentes de Saúde em suas residências , tanto para a nebulização que matará a forma alada do mosquito transmissor quanto na intensificação nos controles de criadouros para eliminar as larvas .

Todos os munícipes que apresentarem os sintomas da Dengue devem procurar uma Unidade de Saúde. A Dengue tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sinais como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, entre outros.

Confira o quadro com os bairros com casos confirmados:

Bairros

Bom Jardim 1

Centro 8

Chacara Peixe 8

divinéa 6

Jardim Brasilia 1

Jardim Santa Cruz 1

Jardim Santana II 1

Jardim São João 4

jardim União 1

Jardim Ype 1

Mandaissa 1

PAQUE SÃO JORGE 2

Santa Aureliana 1

São José 1

Vila Oitenta 1

Vila Saul 15

Rita Emboava 1

Frei Jose Maria Lorenzeti 1

Residencial Eldorado 3

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA