Região

Câmara de Ipaussu e Paróquia do Senhor Bom Jesus realizam abertura da Campanha da Fraterinidade 2019

 

 

A Câmara de Vereadores de Ipaussu e a Paróquia do Senhor Bom Jesus – Diocese de Ourinhos, realizou, dia 20 de março, no Plenário da Câmara Municipal, a Sessão Solene de lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) 2019 com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

A Campanha da Fraternidade é desenvolvida mais intensamente no período da Quaresma. A Igreja Católica busca chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

Um bom púlbico acompanhou a sessão

 

Nas palavras do Padre José Fernando de Oliveira “Na igreja católica a Campanha da Fraternidade tem o seu lançamento na quarta-feira de cinzas na qual iniciamos a quaresma que para nós católicos é um período muito importante de preparação para a celebração da Páscoa. É um período de mudança, de conversão, mas na igreja sabe que essa preparação não pode se restringir apenas aos aspectos culturais, mas também tem que provocar mudanças no agir social dos fiéis tendo em vista o mandado do próprio Jesus que está lá no evangelho de Mateus Capítulo 5 Versículo 13 e 14  – “vós sois o sal da terra, vós sois luz do mundo”.

Os palestrantes Almir Minozzi e Valberto Zanatta falaram da importância da atuação de lideranças nos dois campos de ação: o religioso e o político, embora religião e política tenham implicações mútuas e fronteiras que não são nitidamente definidas.

O Assessor Parlamentar do deputado Ricardo Madalena, Luiz Carlos Souto (Luizão) em suas palavras disse: “ Se o mundo, não é só o Brasil, fizesse politicas públicas com fraternidade talvez hoje nós não estaríamos vendo nas televisões do mundo, na Venezuela, as pessoas morrerem de fome por causa de um  ditador que não larga do poder por nada”.

Vinicius Pedraci, presidente da câmara de Ipaussu

 

O presidente da Câmara Vinicius Pedraci, enfatizou a importância de “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”.

Também participaram da solenidade os vereadores Gelson dos Santos Costa, o ratinho e Eduardo de Souza Alves, o Pelézinho além de outras autoridades do município.

 

 

 

 

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA