Educação

Gestores e educadores de Santa Cruz participam de palestra sobre Bullying e Violência na Escola

 

 

A Lei Federal n° 13.277/2016, instituiu o dia 7 de abril como o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. Assim, a rede municipal de ensino, realiza de 1 a 5 de abril de 2019 atividades pedagógicas acerca da temática.

Na noite da última segunda-feira, 01, docentes e gestores participaram da palestra de abertura na câmara municipal, ministrada pelo prof. Dr. Maurício Gonçalves Saliba.

Professor Mauricio Gonçalves Saliba

Na ocasião o professor falou dos dilemas da escola na crise da modernidade. Trouxe para reflexão aspectos da agressividade humana, a escola enquanto processo civilizador no início da modernidade e encaminhou a discussão para compreensão da sociedade do consumo e a vida liquida na crise da modernidade. Nesse contexto, elencou o descompasso da escola na crise da modernidade e elencou algumas formas de superar nossas frustrações.

Durante essa semana, ocorrerão nas escolas municipais exibição de filmes relacionados a temática bullying e a violência na escola, rodas de conversas e debates, mediados pelos professores.

Como parte integrante das atividades, o psicólogo, prof. Dr. Luiz Bosco Sardinha Machado Júnior, pesquisador sobre representações sociais da violência e da indisciplina escolar, construção do bullying no contexto brasileiro, realizará um trabalho de orientação junto aos alunos das escolas municipais.

Francis Pegorer Godoi – Secretário de Educação de Santa Cruz

 

 

 

Fundo Social de Santa Cruz distribui mais de 3.000 ovos de Páscoa

VER NOTÍCIA

Trio de mulheres traz palestra sobre a descoberta do brilho interior

VER NOTÍCIA

Atiradores de Santa Cruz realizam doação de sangue e arrecadação de leite

VER NOTÍCIA