Educação

Gestores e educadores de Santa Cruz participam de palestra sobre Bullying e Violência na Escola

 

 

A Lei Federal n° 13.277/2016, instituiu o dia 7 de abril como o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. Assim, a rede municipal de ensino, realiza de 1 a 5 de abril de 2019 atividades pedagógicas acerca da temática.

Na noite da última segunda-feira, 01, docentes e gestores participaram da palestra de abertura na câmara municipal, ministrada pelo prof. Dr. Maurício Gonçalves Saliba.

Professor Mauricio Gonçalves Saliba

Na ocasião o professor falou dos dilemas da escola na crise da modernidade. Trouxe para reflexão aspectos da agressividade humana, a escola enquanto processo civilizador no início da modernidade e encaminhou a discussão para compreensão da sociedade do consumo e a vida liquida na crise da modernidade. Nesse contexto, elencou o descompasso da escola na crise da modernidade e elencou algumas formas de superar nossas frustrações.

Durante essa semana, ocorrerão nas escolas municipais exibição de filmes relacionados a temática bullying e a violência na escola, rodas de conversas e debates, mediados pelos professores.

Como parte integrante das atividades, o psicólogo, prof. Dr. Luiz Bosco Sardinha Machado Júnior, pesquisador sobre representações sociais da violência e da indisciplina escolar, construção do bullying no contexto brasileiro, realizará um trabalho de orientação junto aos alunos das escolas municipais.

Francis Pegorer Godoi – Secretário de Educação de Santa Cruz

 

 

 

Exploração sexual de crianças e luta Antimanicomial foram temas de passeata em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Univesp abre vagas para Santa Cruz, cursos são gratuítos

VER NOTÍCIA

Fundo Social de Santa Cruz distribui mais de 3.000 ovos de Páscoa

VER NOTÍCIA