Revista

Orquestra de Câmara se apresenta no aniversário do Fórum Comarca de Santa Cruz

 

 

A Orquestra de Câmara Santa Cruz foi a atração do evento em comemoração aos 135 anos do Fórum da Comarca de Santa Cruz do Rio Pardo. A solenidade aconteceu na tarde da última sexta-feira (29 de março) e contou com a presença de diversas autoridades.

O juiz Antônio José Madalena apresentou o evento e contou um pouco sobre a história da Comarca desde sua instalação até as ampliações e conquistas. Também foram apresentadas imagens em slides sobre a trajetória do Fórum.

A Orquestra executou as seguintes canções: ‘Hino a Alegria’; ‘Asa branca’; ‘Como é grande meu amor’, ‘Dona Maria’, ‘Michelle’, ‘Do,re,mi’ e Danúbio Azul.

“Este projeto traz orientação musical e também promove um trabalho de exercício de cidadania e autoestima destas crianças e adolescentes. Muito interessante observar a evolução ao longo destes anos e saber que por trás desta bela apresentação tem um trabalho intenso e sério”, disse o Juiz Antônio José Madalena.

 

O responsável técnico e artístico, professor José Magali Junqueira agradeceu pela oportunidade do projeto se apresentar pela segunda vez no Fórum. “Em um país em que a cultura sofre sem incentivo, desenvolver um trabalho como este é muito gratificante, pois o projeto tem a intenção de transformar vidas”, destaca. 

O projeto, que visa a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes da periferia de Santa Cruz do Rio Pardo está na sua quarta fase. A Orquestra de Câmara Santa Cruz é possível desde que esteja de acordo com as normas do ProAC da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem  de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como o projeto da Orquestra.

 

 

Hoje tem Pitty no Rock Rio Pardo

VER NOTÍCIA

Perto de 10 mil pessoas na primeira noite do Rock Rio Pardo, hoje tem Sepultura

VER NOTÍCIA

CPM 22 é a atração da primeira noite do Rock Rio Pardo

VER NOTÍCIA