Policial

Moradores de Ourinhos são presos após assaltar e capotar carro de aposentada em Santa Cruz

 

 

Um assalto na noite do último sábado (06) movimentou a polícia em Santa Cruz e Ourinhos, e acabou com a prisão de dois ladrões.

A ocorrência foi por volta das 18h20 na rua Benjamin Constant, centro de Santa Cruz.

Terezinha Negrão de Castro (80 anos), aposentada, estava saindo da garagem de sua casa com um Jeep Renegade, acompanhada de seu neto de 16 anos, quando foi abordada por dois homens.

“Um deles veio do meu lado, abriu a porta do carro, me tirou a força, me empurrou fazendo com que eu caísse na calçada. Eles disseram que eram da polícia, pediram para meu neto sair do carro, então os dois entraram no veículo e saíram em alta velocidade” comentou a aposentada. Ela disse ainda que não viu nenhuma arma com os homens.

No carro além dos documentos da mulher, estava sua bolsa com três mil dólares, e mais de mil reais em dinheiro.

A PM foi acionada e iniciou as buscas, foi quando uma equipe abordou um veículo com as características do carro roubado na proximidades do Parque das Nações. O condutor apresentou toda a documentação, e ao ser informado do roubo, ele disse que tinha passado por um Jeep capotado um pouco antes.

Então os policiais foram até o local, sentido Ipaussu, e encontraram o carro capotado, bastante danificado e abandonado. Testemunhas disseram terem visto dois homens saindo do veículo e entrando no mato.

Algum tempo depois os policiais receberam a informação de que um homem bastante sujo, estava tentando pegar um moto táxi para ir até Ourinhos. Rapidamente os PMS se deslocaram até o moto táxi, e abordaram o suspeito.

Ele se identificou como Marcos de Castro Machado, 39 anos, morador da rua Xisto Antônio de Souza, Itajubi em Ourinhos. Com ele foram localizados R$ 1.650,00 em dinheiro, três notas de um dólar. Afirmou que trabalha de pedreiro, e o dinheiro era da venda de um carro, porém não soube informar quem era o comprador, e diante das informações desencontradas foi levado para a delegacia, onde foi imediatamente reconhecido pelas vítimas.

Já durante a madrugada, os policiais conseguiram a informação de que um outro homem também tinha conseguido um moto táxi para se descolar até Ourinhos. Todas as informações foram passadas para a polícia de Ourinhos que foi até a rua Amazonas, Vila Crhistoni, e prendeu Eder Garcia Filho, 24 anos, funileiro. Ele foi levado para a delegacia de Santa Cruz, onde também foi prontamente reconhecido pelas vítimas.

Foi dada a voz de prisão para os dois bandidos, e encaminhados para a cadeia de São Pedro do Turvo, onde ficarão à disposição da justiça.

 

 

 

 

Policia Rodoviária apreende 350 mil maços de cigarros em Santa Cruz e 400 mil maços em Ourinhos

VER NOTÍCIA

Menor é apreendido com crack e maconha em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

PMR faz grande apreensão de produtos eletrônicos em Santa Cruz

VER NOTÍCIA