Revista

Reforma da Previdência exige idoso mais ativo

 

 

Uma das principais discussões na economia brasileira hoje é a reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro. Em geral, se aprovada da maneira que foi pensada, os brasileiros terão de trabalhar mais para se aposentar, fazendo uma comparação com o atual modelo vigente.

Ou seja: o idoso do futuro (e nem é um futuro tão distante assim) terá de ter mais condições para se manter no mercado de trabalho. Isso significa mais disposição e saúde. E como conseguir isso? A fórmula não é tão complicada assim e bastante conhecida de todos: uma vida equilibrada, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos.

Mas há algo tão importante quanto tudo isso. Ou talvez mais importante ainda. “Aquela pessoa que se aproxima dos 60 anos precisa começar a fazer um trabalho de prevenção de doenças e riscos para quem vive essa fase. A prevenção vai desde exames periódicos até um profundo trabalho sobre o cotidiano e os hábitos caseiros daquela pessoa. Só assim ela irá se manter em plenitude”, afirma a enfermeira Nayara Moreno, responsável técnica da AleNeto Enfermagem.

Corpo e mente precisam estar equilibrados e constantemente investigados com a aproximação dos 60 anos. Só a proximidade com enfermeiras e médicas podem detectar possíveis doenças ou riscos a elas e um tratamento e cuidados com rapidez e eficiência. “É muito importante essa mudança de comportamento do brasileiro. A política de prevenção precisa ficar cada vez mais forte. Precisa ser algo cultural. A economia brasileira está mudando e isso será essencial lá na frente”, completa Nayara.

A AleNeto Enfermagem, que atua em Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos e região, tem um plano exclusivo voltado para acompanhamento e prevenção do idoso, chamado “Minha Enfermeira”. O plano trabalha a parte clínica e psicológica, rotina e hábitos sociais, caseiros e alimentares, sem a necessidade de ter uma equipe de cuidadores de idosos. O home care também oferece todos os procedimentos de enfermagem em domicílio e tem plantões completos de enfermagem e cuidador de idosos, e também assistência exclusiva para mamães e recém-nascidos e um pacote exclusivo para banhos. Além de consultas de enfermagem no consultório ou no domicílio. Para saber mais sobre o assunto e conhecer de perto o trabalho da empresa, ligue (14) 3372-0631 e (14) 99747-0154. Visite também o site em www.alenetoenfermagem.com e as páginas no Facebook (@AleNetoEnfermagem) e no Instagram (@aleneto_enfermagem).

 

 

 

 

Santa Cruz recebe visita de técnicos do Ministério da Saúde

VER NOTÍCIA

Equipe de enfermagem participa de educação continuada

VER NOTÍCIA

106 casos de dengue em Santa Cruz, Centro e Vila Saul são os locais mais afetados

VER NOTÍCIA