Saúde

Hobby é aliado do idoso contra depressão

 

 

A aposentadoria permite ao idoso dedicar-se a uma série de atividades que fazem bem para a alma. Ter um hobby é importante para manter cabeça e corpo ativos e espantar o fantasma da depressão. Muitas vezes os idosos precisam de um empurrãozinho para iniciar uma rotina de tarefas e exercícios positivos a eles.

A família e os amigos devem incentivar e enaltecer atividades e predileções. É a chance de tornar realidade um desejo que o idoso deixou adormecido durante muitos anos por conta do trabalho e compromissos familiares. “Infelizmente, o idoso acaba se sabotando e deixa de fazer atividades que lhe dão prazer com as justificativas de que ‘isso não vai servir para nada’ e ‘para que fazer isso depois de velho?’. A população idosa de hoje tem uma relação difícil com o lazer, até mesmo para admitir e se dar o direito de ter esse momento. Muito por conta da educação que tiveram de seus pais”, afirma a enfermeira Nayara Moreno, Responsável Técnica da AleNeto Enfermagem.

Quando essa barreira é quebrada e o idoso estabelece uma rotina dedicada a alguma atividade, ele desenvolve uma série de reações químicas em seu organismo que lhe serão extremamente benéficas, além de manter corpo e mente ativos.

“É comum o idoso se sentir mais feliz e realizado com essa atividade nova do que quando tinha uma determinada profissão e estava no mercado de trabalho”, acrescenta Nayara Moreno.

Ter companhia para incentivar e desenvolver tal atividade é primordial. Quando a família não tem tempo para fazer isso de maneira efetiva e cotidiana, a figura de um cuidador de idoso é fundamental. Esse profissional terá tempo exclusivo para criar um ambiente propício para o desenvolvimento dessas atividades.

A AleNeto Enfermagem, que atua em Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos e região, oferece todos os procedimentos de enfermagem em domicílio e tem plantões completos de enfermagem e cuidador de idosos, e também assistência exclusiva para mamães e recém-nascidos e um pacote exclusivo para banhos. Além de consultas de enfermagem no consultório ou no domicílio. O home care tem um plano exclusivo voltado para acompanhamento e prevenção do idoso, chamado “Minha Enfermeira”. O plano trabalha a parte clínica e psicológica, rotina e hábitos sociais, caseiros e alimentares, sem a necessidade de ter uma equipe de cuidadores de idosos. Para saber mais sobre o assunto e conhecer de perto o trabalho da empresa, ligue (14) 3372-0631 e (14) 99747-0154. Visite também o site em www.alenetoenfermagem.com e as páginas no Facebook (@AleNetoEnfermagem) e no Instagram (@aleneto_enfermagem).

 

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA