Política

Dr. Otacílio pede construção de nova escola e ampla reforma no Boamorte, durante reunião em São Paulo

 

 

Nesta segunda-feira (22) o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis, esteve em São Paulo, e visitou a sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), e entre vários assuntos, solicitou a construção de uma nova escola na cidade, e ainda ampla reforma na escola Dr. Genésio Boamorte.

“A reunião foi agendada pelo deputado Ricardo Madalena, e fomos recebidos pelo Leandro Damy, presidente da fundação, e ficamos bem satisfeitos, pois ele foi bastante receptivo com nossos pedidos” comentou o prefeito.

Ainda participaram da reunião o deputado Madalena, o vereador Professor Edvaldo, e os secretários de educação e saúde do município, Francis Pegorer Godoi e Diego Singolani.

 

Otacílio explicou os pedidos “Passamos a necessidade da construção de uma nova escola na região do bairro Cidade Jardim, já que a escola que existe nas imediações (Tomáz Ortega) não está mais comportando a demanda de alunos, pois vários novos empreendimentos imobiliários estão surgindo naquele local, e ainda explicamos as necessidades de uma ampla reforma na escola Genésio Boamorte, que deve girar em torno de R$ 1.200.000,00”.

Professor Edvaldo também se mostrou preocupado com assunto e a necessidade da construção de um novo prédio escolar, e colocou o seu ponto de vista na reunião “Além de estar aqui como vereador, acima de tudo estou como professor, e vejo a necessidade do investimento em novas escolas, com a chegada de novos bairros os alunos hoje não estão mais no centro do município, e sim nestes bairros”.

Diego Singolani aproveitou a reunião com o presidente da FDE e pediu uma maior parceria entre saúde e educação “Fiz uma explanação da parceria saúde e educação para atendimentos de autismo, e ainda de investimentos municipais e fluxos para avaliação e indicação de acompanhamento de equipe multiprofissional aos alunos matriculados na rede municipal de ensino” comentou Singolani.

Todos deixaram a reunião bastante satisfeitos, e com expectativa de boas notícias em breve para a população santa-cruzense.

 

 

Governador sanciona projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgação dos radares

VER NOTÍCIA

Assembleia aprova projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgar localização de radares

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz investe meio milhão de reais em implantação de led

VER NOTÍCIA