Entretenimento

Cândido Mota receberá Curto Circuito Musical com Orquestra Santa Cruz

 

 

A Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma neste mês de maio a turnê Cinema in Concert. O primeiro concerto do Projeto denominado Curto Circuito Musical, em 2019, será em Cândido Mota (SP), no próximo dia 18 de maio. A apresentação acontecerá a partir das 20h30 na Praça Monsenhor David. O evento é gratuito.

O projeto “Cinema In Concert” traz cenas de filmes sincronizadas com as respectivas trilhas sonoras a serem executadas pela orquestra dos jovens.

Na agenda ainda neste ano, o concerto em Piraju (SP) no dia 23 de junho, um domingo e 5 de julho, uma sexta-feira, em Bauru (SP).

No ano passado os concertos da turnê aconteceram entre junho e julho nas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo e Assis.

O Repertório

Entre as canções a serem executadas estão: ‘Abertura dos Desenhos Walt Disney’, ‘Frozen- Let It Go’, ‘Rei Leão Can You Feel The Love Tonight’, ‘ A Bela e a Fera- Sentimentos’, ‘Rio Fly Love e Garota de Ipanema’, ‘Star Wars- The Imperial March e o Tema Principal’, ‘X-men- Sweet Dreams’, ‘Harry Potter- Tema principal’, Piratas do Caribe- ‘He’s a Pirate’, The Jaws- ‘Tema Principal’, ‘O Exorcista- The Exorcist Theme’, ‘Jurassic Park- Tema principal’, ‘Indiana Jones- Tema Principal’ e ‘Mudança de Hábito – Oh Happy Day’.

A preparação da Orquestra para o concerto, se intensificou nos últimos dias sob o comando do violinista e Professor de Violino e Viola Clássica,  Paulo Camilotti Tavares.

“Este projeto visa possibilitar o acesso à música pela comunidade das cidades onde nos apresentaremos. No final do concerto fazemos um bate papo que objetiva a interação do público com os músicos”, diz o professor, José Magalli Junqueira, regente titular dos concertos.

Patrocínio

O Curto Circuito Musical é realizado através da Lei Rouanet- Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura). A execução do projeto depende de renúncia de parcela de Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. Aderiram ao projeto as  empresas apoiadoras: Abatedouro Beira Rio- Bafari, Supermercados Avenida, Santa Massa, Graal, Solimã, Solito e Paschoalotto.

A A ORQUESTRA

A Orquestra de Câmara Santa Cruz é um projeto social criado há três anos e oito meses, direcionado a crianças e jovens de bairros da periferia de Santa Cruz do Rio Pardo, em vulnerabilidade social.

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessas iniciativas, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos. Com este projeto, a Associação Musical visa oportunizar às diversas cidades visitadas e aos integrantes da Orquestra momentos culturais de participação e entretenimento, valorizando, preservando e aprimorando a cultura regional.

Os ensaios da Orquestra acontecem no Cras Betinha, no bairro São José, às terças e quintas, das 18 horas às 20 horas, e aos sábados, a partir das 9 horas.

 

 

8ª edição do Miss Comerciária terá 11 candidatas

VER NOTÍCIA

Grande público prestigia Orquestra Santa Cruz em Cândido Mota

VER NOTÍCIA

Paróquia Nossa Senhora das Graças realiza “5ª Festa do Milho” neste final de semana

VER NOTÍCIA