Região

“IPTU Verde” vai conceder descontos para a população de Ipaussu

 

O projeto de autoria de Vinicius Pedraci (foto), foi aprovado na câmara por 5 a 4

 

A câmara de vereadores de Ipaussu aprovou em sua última sessão ordinária o projeto de lei nº 261/2019, que criou o “IPTU VERDE”. O projeto foi proposto pelo vereador e atual presidente do legislativo de Ipaussu, Vinicius Pedraci.

O projeto tem como objetivo dar descontos no valor do IPTU para o cidadão que contribuir com a preservação do meio ambiente no Município.

“O meio ambiente é uma preocupação de todos, temos que pensar no futuro, e nada mais justo beneficiar as pessoas que estão dando uma ótima contibuição ao nosso meio ambiente, e claro também incenticiar que outras pessoas possam fazer o mesmo” comentou Vinicius.

O autor do projeto deu alguns exemplos “O cidadão que realizar o plantio de árvores, captar e armazenar águas das chuvas e instalar energia solar em sua residência terá direito a descontos que variam de 5% a 10% no IPTU”.

O projeto está aguardando a sanção do prefeito Serginho, e Pedraci está otimista “É um projeto bom para todos, tenho certeza que será sancionado pelo prefeito”.

Pedraci também é autor do projeto que isentou as familias que ganhou até um salário minino, e possuem apenas um imóvel, do pagamento do IPTU.

 

 

Governador sanciona projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgação dos radares

VER NOTÍCIA

Assembleia aprova projeto de Ricardo Madalena que obriga divulgar localização de radares

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz investe meio milhão de reais em implantação de led

VER NOTÍCIA