Saúde

381 casos de dengue confirmados em Santa Cruz

 

 

A Secretaria da Saúde informa que já foram confirmados 381 casos de dengue em Santa Cruz do Rio Pardo, os locais mais atingidos você confere abaixo:

Centro 67

Santa Aureliana 27

Chacara Peixe 21

Vila Saul 20

Jardim São João 17

Parque das Nações 17

Vila Oitenta 17

divinéa 12

Estação 8

Jardim Ipe 8

Luiz Brondi 8

São José 8

Joaquim Paulino 7

Chácara Peixe 5

Cidade Jardim 5

jardim União 5

PAQUE SÃO JORGE 5

Residencial Eldorado 5

Rita Emboava 5

Vila Sideria 5

231 casos aguardam resultados de exames do Laboratório Oficial do Estado Instituto Adolfo Lutz desde o mês de abril devido ao desabastecimento de Kit para realização de sorologia. As ações de controle do vetor estão sendo realizadas pelas equipes de controle de vetores e agentes comunitários de saúde nas áreas determinadas através de estudos epidemiológicos nos casos confirmados com larvicida .

No momento não está sendo realizada a nebulização frente aos casos confirmados pois o inseticida que é distribuído para os estados pelo Ministério da Saúde encontra-se em desabastecimento e em processo de compra

ATENÇÃO: A MELHOR FORMA DE SE EVITAR A DENGUE É ELIMINAR OS CRIADOUROS DO MOSQUITO AEDES. PARA ISSO, É IMPORTANTE NÃO ACUMULAR ÁGUA EM LATAS, EMBALAGENS, COPOS PLÁSTICOS, TAMPINHAS DE REFRIGERANTES, PNEUS VELHOS, VASINHOS DE PLANTAS, JARROS DE FLORES, GARRAFAS, CAIXAS D´ÁGUA, TAMBORES, LATÕES, CISTERNAS, SACOS PLÁSTICOS E LIXEIRAS, ENTRE OUTROS EM ESPECIAL AOS BAIRROS COM CASOS CONFIRMADOS NO MÊS DE MAIO ONDE ESTÁ OCORRENDO A TRANSMISSÃO VIRAL. VALE A PENA RESSALTAR QUE PARA AS PESSOAS QUE IRÃO SE DESLOCAR PARA OS LUGARES ONDE ESTÁ TENDO CASOS DE DENGUE O USO DE REPELENTE É UMA BARREIRA DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL IMPORTANTE.

Combater a Dengue é um dever de todos !! A dengue pode matar

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA