Revista

ACE e Sebrae realizam segundo Super MEI em 2019

 

 

Estão em andamento nesta semana até sexta-feira (7 de junho) as oficinas Super MEI voltada aos microempreendedores individuais, na ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo. 

As oficinas realizadas são: Sei Controlar Meu Dinheiro, Sei Planejar, Sei Formar Preço, Sei Inovar e Sei Vender.

Nesta quarta-feira (5 de junho), o palestrante foi o consultor Ricardo com a Oficina Sei Formar Preço. “A maioria dos empresários de pequenas a grandes empresas têm esta dificuldade, por isso apresentamos ferramentas e algumas soluções para facilitar esta questão”.

Consultor Ricardo expõe critérios para formação de preços

 

Além da possibilidade de pleitear financiamento para investimento, o Programa Super MEI é a oportunidade para o empreendedor se capacitar e tornar seu negócio mais competitivo com as soluções técnicas e de gestão oferecidas. Quem já é empresário, tem a chance de conhecer mais sobre assuntos específicos, pensados para quem já tem um negócio e pode melhorá-lo. 

O MEI – Microempreendedor Individual – é aquele que trabalha por conta própria, tem registro de pequeno empresário e exerce umas das mais de 400 modalidades de serviços, comércio ou indústria. A figura do MEI surgiu em 2008, com a Lei nº128, buscando formalizar trabalhadores brasileiros que, até então, desempenhavam diversas atividades sem nenhum amparo legal ou segurança jurídica. Com a legislação em vigor desde 2009, mais de 7 milhões de pessoas já se formalizaram como microempreendedores individuais. 

Entre os vários benefícios da formalização estão: aposentadoria; auxílio doença; auxílio maternidade; facilidade na aberturas de contas e obtenção de crédito; emissão de notas fiscais; redução do número de impostos.

 

 

Serviço de recrutamento e seleção da ACE teve 150 vagas abertas em 2020

VER NOTÍCIA

Santa Cruz fechou 2020 com 535 formalizações Microempreendedor Individual

VER NOTÍCIA

Confira os ganhadores de dezembro do APP da ACE

VER NOTÍCIA