Uma mulher (57 anos), aposentada, moradora da rua Francisco Garcia no Jardim Fernanda, foi presa pela Policia Militar na tarde desta segunda-feira (10), após furtar ao menos duas lojas na rua Conselheiro Dantas, centro de Santa Cruz do Rio Pardo.
A PM foi acionada para ir até a loja Max Modas atender uma ocorrência de furto. No local foram informados que uma mulher baixa, cabelo curto avermelhado e usando uma blusa rosa, havia furtado algumas peças de roupas na loja.
Os policiais realizaram patrulhamento e não encontraram a mulher, então voltaram ao estabelecimento comercial, onde assistiram as imagens das câmeras de segurança. No vídeo a mulher acabou sendo reconhecida como cliente da loja, e é possível ver ela colocando peças dentro de uma sacola.
Os PMs foram até a casa da suspeita, onde encontraram a mulher e uma sacola com panos de prato, toalhas de rosto, toalhas de banho e um vestido. Os policiais também localizaram a blusa rosa, que a mulher usava na hora do furto.
Ela foi questionada sobre uma sacola branca, então alegou que havia deixado no serviço de sua sobrinha. Os policiais foram até lá, e a sobrinha disse que a tia tinha passado no local e deixado uma sacola branca em cima da mesa.
Na sacola estavam uma calça de moletom e blusas. Também foram encontradas seis blusas femininas e um alpargatas com etiquetas das Casas Pernambucanas. A aposentada disse que alguém havia colocado os objetos em sua sacola, e não havia furtado nada.
A mulher foi levada para a delegacia, onde os responsáveis pela Max Modas e Pernambucanas reconheceram os objetos furtados.
Diante de todas as evidências foi dada a voz de prisão para a aposentada e encaminhada para a cadeia de Pirajuí, onde está à disposição da justiça.