Revista

Amor entre idosos não é só para companhia

 

 

Nesta semana dos Namorados, um assunto que se torna cada vez mais recorrente é o amor entre idosos, sejam idosos que já são casados há décadas ou aqueles que encontram uma pessoa após ficarem viúvos, por exemplo.

Sempre que este assunto vem à tona, é muito comum ouvir o seguinte comentário: “Isso é bom porque o idoso tem companhia e não fica sozinho, né?”. Sim, de fato, após os 60 anos é importante que a pessoa tenha alguém próximo para dividir a vida. Mas o namoro ou casamento entre idosos não é só isso (ou, pelo menos, não deveria ser só isso).

“Os idosos podem viver um relacionamento em sua plenitude, com tudo aquilo que têm direito: carinhos, confidências, intimidade, sexo. Manter uma rotina sexual após os 60 anos traz todos os benefícios para a saúde que uma pessoa de 30 anos terá. Além disso, é ótimo para a autoestima do idoso, o que é excelente contra a depressão, por exemplo, uma doença que só cresce nesta faixa etária”, afirma a enfermeira Nayara Moreno, Responsável Técnica da AleNeto Enfermagem.

Ainda, infelizmente, existe um preconceito sobre relacionamento entre idosos, como se esses só servissem para um fazer companhia ao outro. Ainda causa surpresa e admiração na sociedade quando se vê um casal de idosos de mãos dadas nas ruas ou trocando beijos. “Não é porque envelheceu que os desejos se foram ou o amor virou só amizade”, completa Nayara.

A AleNeto Enfermagem atende as regiões de Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Bauru oferecendo assistência domiciliar completa de enfermagem e uma equipe competente e treinada de cuidadores de idosos, além de todos os procedimentos de enfermagem em domicílio, como um pacote exclusivo para banhos. O home care também oferece serviço de babás e de enfermagem para recém-nascido. A novidade é o serviço de furinho de orelha em bebês, com técnica humanizada e o procedimento no ponto neutro de acupuntura, que traz muito mais conforto e segurança ao bebê. Ligue (14) 3372-0631 e (14) 99747-0154.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA