A secretaria municipal de Saúde informa que formam confirmados até hoje (26/07) 603 casos dados da Dengue no ano de 2019 em Santa Cruz do Rio Pardo, tendo uma queda significativa no número de notificações no mês julho chegando a treze casos confirmados até a presente data.
Com a diminuição dos casos durante o inverno, a preocupação com a doença não pode diminuir os mosquitos adultos procuram lugar quentes dentro das residências para se esconder como em baixo de camas, atrás de moveis como sofás e até mesmo dentro de guarda roupas. A estação é ideal para intensificar a prevenção do aparecimento de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. A forma mais eficaz de combater a doença é a eliminação dos criadouros.
A principal ação para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente..
Combater a Dengue é um dever de todos!! A dengue pode matar