Entretenimento

Orquestra Santa Cruz se apresenta em inauguração de biblioteca no Cras Betinha

 

 

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Betinha, localizado no bairro São José, em Santa Cruz do Rio Pardo, é a 23ª instituição a ser atendida pelo Projeto Primavera que prevê a implantação de bibliotecas por todo o país. A fundadora do projeto é Vera Quagliato.

A entrega da biblioteca será nesta sexta-feira (26 de julho), às 13h30. Para alegrar ainda mais a cerimônia de festa a Orquestra Santa Cruz se apresenta durante a inauguração.

“Nos alegramos muito em nos apresentar no próprio Cras, onde é considerada nossa casa, pois todos os ensaios e aulas acontecem aqui, ainda mais para abertura de um projeto tão maravilhoso como esse”, diz o responsável técnico e artístico, José Magalli Junqueira.

A biblioteca será para utilização de todos os atendidos pelos serviços do Cras e para toda a comunidade.

A implantação do Projeto no Cras Betinha foi articulada pela Jornalista Flavia Manfrin.

Além da construção e revitalização do espaço, a unidade recebeu diversas doações de livros como da própria Vera Quagliato, professora Marci Brondi, Colégio Camões e de muitas outras pessoas.

Esta é a segunda unidade do projeto em Santa Cruz do Rio Pardo, a primeira funciona na Santa Casa.

ORQUESTRA SANTA CRUZ

O projeto, que visa a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes da periferia de Santa Cruz do Rio Pardo está na sua quarta fase. A Orquestra de Câmara Santa Cruz é possível desde que esteja de acordo com as normas do ProAC da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem  de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como o projeto da Orquestra.

O próximo concerto da Orquestra será no dia 10 de agosto no encerramento da Sipat da empresa Solito, na Câmara Municipal, às 10 horas.

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA