Saúde

Rotary de Santa Cruz oferece teste gratuito de Hepatite neste sábado

 

 

Evento realizado em 2016 (foto)

 

O Rotary de Santa Cruz do Rio Pardo e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite realizam um mutirão de testes rápidos de Hepatite B e C, direcionado para homens e mulheres com mais de 40 anos.

O evento acontece no período da manhã de sábado, 27, na porta do Supermercado Avenida, conta com o apoio da Etec Orlando Quagliato e busca quebrar o grande silêncio que existe sobre a doença, diagnosticando portadores do vírus, que desconhecem a situação que se encontram.

A doença é assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado. 10.000 estádios de futebol, o número de infectados! No mundo, há mais de 400 milhões de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C e, absurdamente, apenas 5% dos casos estão diagnosticados. A Hepatite C mata duas vezes mais do que a AIDS. Somente nos EUA, em 2018, a Hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas.

Mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura. A SEMANA HEPATITE ZERO A campanha é a maior do mundo e acontece simultaneamente em 50 países, de 2 continentes – África e Américas. As testagens vão de 20 de Julho a 04 de Agosto, e tem testagem rápida nos 26 estados da nação, e também no Distrito Federal.

Mais informações podem ser obtidas no link: http://www.hepatitezero.com.br/.

Pessoas com mais de 40 anos precisam se testar, pelo menos uma vez na vida. Os testes são gratuitos.

Um projeto brasileiro, para o mundo A iniciativa do “Hepatitis Zero Project” partiu de um sonho de um brasileiro, Humberto Silva – sobrevivente do vírus, que venceu a doença após carregá-la por 38 anos, sem nunca desconfiar.

Ele fez um voto a Deus que trabalharia sem nada receber, até o fim de suas forças para mudar a situação no mundo e hoje, junto ao Rotary Internacional, mobiliza ações para erradicar a doença em mais de 200 países. Saiba mais em www.hepatitiszeroweek.com www.hepatite.org.br ou https://pt.wikipedia.org/wiki/Humberto_Silva

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA