Saúde

Semana da Amamentação terá evento no dia 7 de agosto

 

 

Enfermeira obstétrica da Santa Casa, Thaís Bette (foto) é uma das palestrantes do evento

 

Em comemoração à Semana Mundial da Amamentação será realizado na próxima quarta-feira (7 de agosto) um evento voltado às mamães e gestantes, no Posto de Saúde, localizado na Avenida Tiradentes. A ação, com entrada gratuita, é promovida pela Santa Casa de Santa Cruz em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Na oportunidade o público presente terá acesso às informações e orientações sobre a importância do aleitamento materno. Os palestrantes serão a enfermeira obstétrica, Thaís Bette, médica pediatra Gioavanna Palomba, médico ginecologista e obstetra, Lucas Tosi e a fonoaudióloga, Elianne Peres.

Além das palestras será servido um café da manhã e realizado sorteio de brindes.

De acordo com a enfermeira obstétrica, o leite materno é essencial para a saúde do bebê. “É comprovado cientificamente que os bebês alimentados com o leite materno ficam menos doentes”, destaca.

Thaís apresentará as condutas adotadas na maternidade do hospital para incentivar o ato, como o contato pele a pele, logo após o parto. “A futura mamãe é comunicada sobre o procedimento chamado ‘A hora de ouro’, caso seja autorizado, o bebê fica no contato pele a pele uma hora após o seu nascimento, estimulando assim a amamentação e estreitamento de vínculos”, explica.

 

 

 

 

Santa Cruz não registra novos casos de dengue, mas campanha continua

VER NOTÍCIA

Enfermeira obstetra da Santa Casa participa de grupo de gestantes da Vila Fabiano

VER NOTÍCIA

Enfermeira e médico da Santa Casa participam de Curso sobre emergências obstétricas

VER NOTÍCIA