Saúde

Semana da Amamentação terá evento no dia 7 de agosto

 

 

Enfermeira obstétrica da Santa Casa, Thaís Bette (foto) é uma das palestrantes do evento

 

Em comemoração à Semana Mundial da Amamentação será realizado na próxima quarta-feira (7 de agosto) um evento voltado às mamães e gestantes, no Posto de Saúde, localizado na Avenida Tiradentes. A ação, com entrada gratuita, é promovida pela Santa Casa de Santa Cruz em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Na oportunidade o público presente terá acesso às informações e orientações sobre a importância do aleitamento materno. Os palestrantes serão a enfermeira obstétrica, Thaís Bette, médica pediatra Gioavanna Palomba, médico ginecologista e obstetra, Lucas Tosi e a fonoaudióloga, Elianne Peres.

Além das palestras será servido um café da manhã e realizado sorteio de brindes.

De acordo com a enfermeira obstétrica, o leite materno é essencial para a saúde do bebê. “É comprovado cientificamente que os bebês alimentados com o leite materno ficam menos doentes”, destaca.

Thaís apresentará as condutas adotadas na maternidade do hospital para incentivar o ato, como o contato pele a pele, logo após o parto. “A futura mamãe é comunicada sobre o procedimento chamado ‘A hora de ouro’, caso seja autorizado, o bebê fica no contato pele a pele uma hora após o seu nascimento, estimulando assim a amamentação e estreitamento de vínculos”, explica.

 

 

 

 

Santa Cruz não registrou nenhum caso de dengue em agosto, mas prevenção continua

VER NOTÍCIA

Santa Cruz e região contam com referência em diagnóstico por imagem

VER NOTÍCIA

Dengue ainda é preocupação para a secretaria de Saúde de Santa Cruz

VER NOTÍCIA