Educação

Gestantes da USF do Jardim São João recebem orientações

 

 

A enfermeira obstétrica Thaís Bette, da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, ministrou palestra na tarde de sexta-feira (30 de agosto) para o grupo de gestantes da USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim São João.

Na ocasião a enfermeira falou sobre o trabalho desenvolvido na maternidade do hospital como: 10 passos para amamentação, período de internação de 48 horas, equipe multiprofissional, contato pele a pele, alojamento conjunto, proibição do uso de bicos artificiais, método de avaliação diária e orientação na alta, entre outros. O objetivo destes encontros é ambientar as futuras mamães para um parto e pós-parto mais seguro e humanizado.

A partir da 36ª semana a gestante passa a fazer o pré-natal na Santa Casa para que haja ainda maior ambientação da futura mamãe com o ambiente hospitalar e equipe de trabalho. “Vocês serão acolhidas e orientadas sobre todos os passos no pré, durante e pós-parto”, disse a enfermeira.

As reuniões com as gestantes nos grupos desenvolvidos nas unidades de saúde são realizadas com frequência em uma parceria entre o hospital e secretaria municipal de Saúde.

 

 

Santa Cruz terá “Seminário Municipal pelos Direitos da Primeira Infância”

VER NOTÍCIA

Comissão escolhe textos de alunos de Santa Cruz para Olimpíada de Língua Portuguesa

VER NOTÍCIA

Exploração sexual de crianças e luta Antimanicomial foram temas de passeata em Santa Cruz

VER NOTÍCIA