Policial

Cabo Eder e cão Bóris são homenageados na câmara de vereadores

 

 

O Cabo Eder da Policia Militar, e o cão Bóris do canil da PM foram homenageados na noite desta segunda-feira (23) na câmara de vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo com uma “Moção de Reconhecimento” pelo ótimo trabalho realizado na região.

Eder Ricardo Fernandes, o Cabo Eder, entrou na Policia Militar em 2006, mas em 2019 conseguiu unir o seu amor pela profissão com a paixão por cães, quando, após um curso em São Paulo e o término das instalações do canil na cidade, aceitou ser o condutor do cão Bóris.

E a parceria está dando ótimos frutos, e aterrorizando a bandidagem, já que Bóris já foi o responsável pela apreensão de pelo menos 712 gramas de crack, 110 gramas de cocaína, 142 pontos de LSD, 33 comprimidos de ecstasy, sete munições, aproximadamente 12 quilos de maconha e a prisão de 45 infratores da lei, ocasionando em torno de R$ 114 mil reais de prejuízo ao tráfico de drogas. 

Bóris é lavado ao local suspeito e indica onde está a droga, muitas vezes humanamente impossível de ser localizado.

Além de conduzir Bóris, e o seu trabalho normal na Policia Militar, Cabo Eder já treina mais dois cães, Panthro e Annie, tendo em vista que Bóris já tem sete anos e ficará somente até ano que vem em seu trabalho. O cão também é atração nas escolas em que visita, e incentiva as crianças no projeto “Amigos do Canil”.

Cabo Eder recebeu um documento enaltecendo os seus trabalhos, já o cão Bóris foi agraciado pela câmara de vereadores com uma medalha com a sua foto.

Evento

No próximo domingo (29) Cabo Eder estará realizando o “Canil Solidário” na Praça dos Burgueses (cachorródramo) em Ourinhos a partir das 08H00.

O evento terá a presença de canis convidados, demonstração de cães policiais em ação e a presença dos cães Bóris e Panthro. Acontecerão ainda orientação veterinária, cadastro para castração de animais, vacinação e doação de animais.

Eder ainda revelou que será realizado um “cãocurso” com as escolha do maior cão, menor cão, cão mais fashion e cão mascote do evento. As inscrições serão no local e limitadas.

A organização do evento pede para a população levar um quilo de alimento, que será trocado por um cupom para concorrer a prêmios.

 

 

 

PMR apreende grande quantidade de maconha e skank em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Bandidos furtam fiação de iluminação da ciclovia no Parque das Nações

VER NOTÍCIA

Veiculo tomba em batida forte no centro de Santa Cruz, duas mulheres ficaram feridas

VER NOTÍCIA