Saúde

Santa Casa participa da reunião do Comitê de Aleitamento Materno

 

 

Enfermeira obstétrica Thaís com a técnica Maria Teixeira e enfermeira Raquel (foto)

 

A enfermeira obstétrica da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, Thaís Bette, participou no dia 25 de setembro, no Hospital Regional de Assis, da Reunião do Comitê do Aleitamento Materno.

Ela apresentou os projetos da Santa Casa em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para incentivo da amamentação. Também estiveram presentes a enfermeira Raquel Oliveira e a técnica em enfermagem Maria Teixeira, que desenvolvem o trabalho junto às mães no Posto de Saúde.

Durante a reunião do Comitê, o evento realizado pelo hospital e secretaria, na Semana da Amamentação, no mês de agosto, foi destaque para representantes de toda a região.

“Agradecemos a Secretaria de Saúde por esta parceria que vem resultando em bons frutos. Em breve pretendo repassar o material, apresentado na reunião, com a equipe da maternidade para que possamos colocar alguns pontos em prática”, destacou Thaís. 

Na Santa Casa uma das principais ações de incentivo ao aleitamento materno é o contato pele a pele da mãe com o bebê, logo após o parto.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA