Entretenimento

Quinteto com membros da Orquestra Santa Cruz se apresenta no aniversário do CRAS

 

 

O quinteto formado pelos integrantes da Orquestra de Câmara Santa Cruz, Bruno Lourenço (Violino), Lorena Ferdin (Violino), Cauã Funchal (Violino), Felipe Lourenço (Viola) e Mariana Lima (Violoncelo), se apresentou na sexta-feira (27 de setembro) no encerramento das festividades pelos dez anos do Cras Betinha, no bairro São José.

No repertório da apresentação, ‘Without You’, ‘Viva la Vida’, ‘Titanium’ e ‘Summer Place’. ‘Hallelujah’ e ‘Parabéns pra Você’ contou também com o vocal da monitora do projeto, a cantora Beatriz Bernardez.

As próximas apresentações da Orquestra serão no dia 10 e 13 de outubro. No dia 13 o concerto compõe a programação do Dia das Crianças promovida pela prefeitura de Piraju.

O projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz, que visa a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes da periferia de Santa Cruz do Rio Pardo está na sua quarta fase. A Orquestra segue as normas do ProAC da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem  de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como o projeto da Orquestra.

As aulas acontecem no Cras (Centro de Referência e Assistência Social) “Betinha”, no bairro São José, para atendimento às crianças e adolescentes de bairros como Vila Fabiano, Vila Divineia e Vila Maristela. O espaço para as aulas e ensaios é cedido pela Prefeitura Municipal, que também participa com o fornecimento de lanches às crianças, nos dias de ensaios (terças, quintas- 16 horas às 20 horas e sábados- a partir das 9h00 às 11h30).

 

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA