Saúde

Segunda etapa da vacinação contra o Sarampo começa na próxima segunda-feira (18)

 

 

Adultos com idade de 20 até 29 anos e esquema incompleto de vacinação devem procurar as unidades de saúde munidos com cartão de vacinação da infância.

 

A vacinação é a única forma de prevenir o sarampo, doença viral grave com altíssimo potencial de transmissão. Diante do cenário epidemiológico da doença em todo o país, começa na próxima segunda-feira (18) a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para pessoas com idade entre 20 e 29 anos.

NO SÁBADO DIA  30 DE NOVEMBRO O DIA “D” DA CAMPANHA AS UNIDADES DE SAÚDE ESTARÃO ABERTAS DAS 8 ÀS 16 HORAS.

Esta campanha de vacinação é seletiva, ou seja, só precisa se imunizar quem está com o esquema vacinal da tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola) incompleto. A campanha vem para rastrear o cartão de vacina dessas pessoas, uma vez que esse público-alvo é o de maior incidência nos casos de sarampo registrado no país.

Atualmente, o adulto de 20 até 29 anos deve ter registrado cartão de vacina duas doses da vacina contra o sarampo após alteração feita no calendário vacinal pelo Ministério da Saúde, que aconteceu em 2017. Como é uma mudança recente, muitos adultos desta faixa etária têm apenas uma dose, o que não assegura a proteção contra o vírus. É necessário comparecer a unidade de saúde mais próxima de sua residência, munidos de cartão SUS e cartão de vacinação da infância para que se possa verificar a necessidade do complemento de esquema vacinal.

 

 

 

Covid-19: sete internações só no final de semana em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19 em Santa Cruz: 808 casos positivos e 786 pessoas curadas

VER NOTÍCIA

Depois de três meses Santa Cruz registra caso positivo de dengue

VER NOTÍCIA