Policial

Menina de 8 anos sofre abuso sexual em abrigo de Santa Cruz

 

Publicidade

 

 

Na última quinta-feira (14) uma menina de 8 anos sofreu abuso sexual por parte de dois adolescentes em um abrigo de Santa Cruz do Rio Pardo, a denúncia foi feita pelo pai da menina, Marcelino José Pinto, morador da cidade de Ourinhos.

Em entrevista ao repórter Dario Miguel da Band FM, Marcelino relatou que na noite de quinta-feira uma funcionária do abrigo o avisou do ocorrido por telefone.

“Na quinta-feira a noite eu estava entrando para trabalhar e recebi o telefonema de uma funcionária do abrigo, ela disse para eu ficar calmo e que minha filha havia sofrido uma tentativa de abuso, na sexta de manhã vim até Santa Cruz visitar minha filha e ela estava abatidinha, e aos poucos se soltou e me contou o que aconteceu” disse o pai.

Marcelino também lamentou o que ele chamou de falta de respeito dos diretores do abrigo “Não tinha ninguém da diretoria do abrigo para falar comigo, conversaram apenas pelo telefone, achei muita falta de respeito”.

Segundo o pai, a menina está no abrigo mais ou menos há seis meses, quando foi tirada da mãe que tinha a guarda. A mãe morreu dias atrás em um atropelamento próximo ao museu no bairro da Estação.

“A menina foi tirada da mãe, estou algum tempo tentando a guarda da criança” confidenciou Marcelino.

A reportagem da Band FM também ouviu o Promotor da Infância e Juventude, Dr. Marcelo Saliba, que ouviu os dois adolescentes e eles confessaram o abuso.

“Todas as medidas foram tomadas pelo abrigo, e nós do Poder Judiciário também adotamos as providenciais iniciais, os adolescentes já foram apreendidos, estão na Fundação Casa e vão responder de acordo com aquilo que fizeram” disse Marcelo Saliba.

O promotor disse que os adolescentes confessaram o abuso “Eles confessam o ato infracional, os dois adolescentes confessaram aquilo que fizeram”.

Ouça abaixo as entrevistas concedidas para a Band FM pelo pai da menina e do Promotor de Justiça:

 

 

Com ajuda de cão farejador PM apreende 19 tijolos de maconha em rodoviária de Ourinhos

VER NOTÍCIA

Policia Militar prende condenado por roubo em Santa Cruz do Rio Pardo

VER NOTÍCIA

Fugitivo é preso pela PM de Santa Cruz

VER NOTÍCIA