Entretenimento

Centro Cultural Special Dog apresenta sua Cantata de Natal neste final de semana

 

 

Publicidade

 

Espetáculo natalino, que acontece nos dias 20 e 21 de dezembro, terá a participação do Ballet Municipal. Evento é gratuito e aberto ao público

 

A tradicional Cantata de Natal, promovida pelo Centro Cultural Special Dog na cidade Santa Cruz do Rio Pardo (SP), encantará mais uma vez os moradores da região. Intitulada Cantata de Natal: Noite de Milagres, a apresentação trará a continuidade da história dos personagens Mateus e Birico que, desta vez, terão uma aventura em busca de um milagre de Natal.

A saga da dupla de amigos será acompanhada da apresentação dos alunos de canto coral infanto-juvenil 2, coral infanto-juvenil 3, coral adulto e artes circenses. O cenário do espetáculo será novamente a fachada do prédio do Centro Cultural. “As apresentações de Natal são, realmente, as mais esperadas pelos moradores de Santa Cruz do Rio Pardo e regiões vizinhas. Além de ser uma oportunidade de levar acesso à cultura para a população local, acreditamos que seja um momento único para nossos alunos que trabalham tão pesado o ano todo. É o momento de prestigiá-los”, comenta Juliana Manfrim, gestora cultural do CCSD.

A apresentação – elementos cenográficos, figurinos e canções – foi inspirada em manifestações da cultura popular do Nordeste, trazendo no repertório ritmos como o baião, o frevo e o xote, além de influências folclóricas. “Um dos grandes diferenciais da apresentação deste ano é a participação dos artistas do Ballet Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo”, comenta a regente de corais Daniele Montuleze, responsável pela direção musical. Fernando Milani é o diretor cênico do espetáculo.

Cantata de Natal: Noite de Milagres faz parte da programação Natal Mágico do Centro Cultural Special Dog, que contou com as atrações Ato de Natal, Parada de Natal e Concerto Special Christmas e terá, ainda, no dia 23 de dezembro, o concerto com o Maestro João Carlos Martins e a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica SESI-SP na Igreja da Matriz São Sebastião.

O evento acontece nos dias 20 e 21 de dezembro, a partir das 20h30, e a entrada é gratuita. O CCSD fica localizado na Rua Conselheiro Antônio Prado, 383.

 

 

Live com professores da Orquestra de Câmara trará como tema o Poder da Música

VER NOTÍCIA

Professores da Orquestra de Câmara Santa Cruz participam de live nesta 5ª feira

VER NOTÍCIA

“Carnaval Popular” de Santa Cruz atrai mais de 10 mil pessoas

VER NOTÍCIA