Revista

Empresas associadas à ACE tem desconto no processo de contratação de jovem aprendiz e estagiário

 

 

Desde março de 2019, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo firmou Convênio de Parceria com o Instituto Talentos (empresa sem fins lucrativos que visa a integração dos jovens no mercado de trabalho) para operar dois programas: Programa de Estágio – Lei 11.788/2008 e Aprendiz de Talento – Lei 10.097/2000.

O convênio permite que a ACE seja a operadora desses programas na cidade, proporcionando mais agilidade e comodidade aos empresários e estudantes da região, que contam com o atendimento completo realizado nas instalações da Associação Comercial. 

Atualmente são 85 jovens participantes do Programa Aprendiz e três estagiários de um total de 12 empresas.

O Instituto Talentos/Ace não realiza a contratação do aprendiz, apenas faz a operação do programa, o registro/contratação é realizado pela empresa solicitante.

As empresas associadas à ACE têm desconto no processo de contratação. A agente de desenvolvimento, Larissa Angélica Fernandes Tavares Nogueira reforça a importância de as empresas estarem atentas ao cumprimento da legislação referente às contratações do Programa Jovem Aprendiz e Estágio. “Pois o descumprimento pode gerar multas às empresas. As empresas que se enquadram podem nos procurar para mais esclarecimentos”, destaca. 

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz:

De acordo com a legislação algumas empresas são obrigadas a contratar  no mínimo 5% e no máximo 15% do quadro de funcionários. 

É possível contratar jovens entre 14 e 24 anos nas áreas de comércio varejista, administrativo e produção, os contratos podem durar de 15 a 18 meses.

O aprendiz desenvolve a atividade pratica quatro vezes na semana na empresa e uma vez faz a capacitação teórica na ACE. As instrutoras das aulas são Giselli Coyado Sinzato e Gisuelma Cristina Rosseto.

O jovem deve estar cursando ou ter terminado o Ensino Médio. 

Como funciona o Programa de Estágio:

É possível contratar estudantes a partir de 16 anos; (nível: médio, técnico, superior)

Para atuarem em atividades compatíveis com sua área de formação;

Contrato de até 2 anos;

Carga horária de 30 horas semanais;

Recebe bolsa + auxílio transporte e tem seguro contra acidentes pessoais. 

Os jovens que se enquadrem nestes pré-requisitos e desejam se candidatar a alguma das vagas devem acessar o site da ACE- www.acesantacruz.com.br 

 

 

Serviço de recrutamento e seleção da ACE teve 150 vagas abertas em 2020

VER NOTÍCIA

Santa Cruz fechou 2020 com 535 formalizações Microempreendedor Individual

VER NOTÍCIA

Confira os ganhadores de dezembro do APP da ACE

VER NOTÍCIA