Região

Jovem santa-cruzense sofre fraturas após cair de cachoeira no Paraná

 

 

Publicidade

 

O resgate do jovem durou quase 9 horas (foto: Portal JNN de Jacarezinho)

 

Um jovem santacruzense (19 anos), trabalha como frentista e é morador de uma chácara nas proximidades do Parque São Jorge, levou um grande susto na tarde deste domingo (26).

Ele estava com mais dois amigos brincando em uma cachoeira conhecida como “Véu de Noiva” em Ribeirão Claro/PR, não se sabe o motivo acabou perdendo o equilíbrio e caiu de uma altura de mais ou menos 15 metros.

Os amigos se desesperaram, sem sinal nos aparelhos celulares ficaram sem saber o que fazer, e no desespero um deles pegou o carro e veio até Santa Cruz, foi até a casa do rapaz pedir ajuda, já amiga consegiu descer a cachoeira e chegar até o rapaz ferido.

O acidente foi por volta das 18h00 e o socorro só chegou perto das 19h00. Um rapaz que praticava rapel no local também ajudou. Policia Militar e Corpo de Bombeiros de Jacarezinho foram acionados, mas a dificuldade de se chegar até o ferido e a falta de material do Corpo de Bombeiros dificultou o resgate.

Já se passada da uma hora da manhã, os socorristas já sem saber o que fazer, quando passou um morador do local, viu o que estava acontecendo e disse conhecer uma maneira de chegar até onde estava a vitima por um sitio vizinho.

Assim foi feito, com trator abrindo caminho em um matagal, os socorristas chegaram até o jovem frentista. Ele reclamava de muitas dores no rosto e nos tornozelos.

O jovem foi levado para o hospital de Jacarezinho no Paraná, onde passou por exames preliminares e se constatou fratura de maxilar e em um dos tornozelos.

Já no inicio da noite desta segunda-feira (27) ele foi transferido para a Santa Casa de Santa Cruz, onde irá passar por exames mais detalhados.

Apesar da gravidade do acidente, das fortes dores por todo o corpo, o jovem ficou consciente durante todo o trabalho de resgate.

“Foi uma agonia muito grande, os bombeiros não conseguiam fazer o resgate, eles se esforçaram muito, mas faltavam equipamentos adequado para realizarem o trabalho e quando escureceu esfriou muito, foi muito dificil acompanhar tudo e não poder fazer nada, mas graças a Deus deu tudo certo” disse um familiar do jovem que acompanhou o resgate.

 

 

 

PMR apreende grande quantidade de maconha e skank em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Bandidos furtam fiação de iluminação da ciclovia no Parque das Nações

VER NOTÍCIA

Veiculo tomba em batida forte no centro de Santa Cruz, duas mulheres ficaram feridas

VER NOTÍCIA